A TS Shara há 28 anos desenvolve tecnologia inovadora para equipamentos de proteção e energia. Entre seus equipamentos produzidos estão estabilizadores de tensão e protetores de rede de baixa e média potência. Compõe o grupo das maiores e mais produtivas empresas do ramo de proteção e energia. Além disso, exporta seus produtos para mais de […]
A TS Shara há 28 anos desenvolve tecnologia inovadora para equipamentos de proteção e energia. Entre seus equipamentos produzidos estão estabilizadores de tensão e protetores de rede de baixa e média potência. Compõe o grupo das maiores e mais produtivas empresas do ramo de proteção e energia. Além disso, exporta seus produtos para mais de 15 países, fornecendo materiais de qualidade aos grandes magazines do ramo, lojas e órgãos públicos.
A empresa notou que seu antigo sistema já não era capaz de atender às suas demandas. Principalmente na área de suporte técnico. Por isso, precisava de um ERP que trouxesse soluções tanto para produção quanto para trâmites fiscais e de suporte técnico.
Outro desafio que se apresentava era o tempo de execução do projeto de implantação do novo sistema. Isso por causa da descontinuação do software antigo e a urgência para seguir com as atividades corporativas. Principalmente os envios das obrigações legais.
A implantação do software, atendendo aos pontos requeridos pela TS Shara, levou apenas 2 meses. A empresa está operando o StarSoft Applications desde janeiro de 2018, através dos módulos de Compras, Venda, Estoque, Financeiro, Fiscal, Contábil, Imobilizado, Produção e, recentemente o CRM. Ou seja, um ERP praticamente completo.
Os resultados foram tão satisfatórios, que surpreendeu o CEO, Pedro Al Shara. “Não imaginei que a StarSoft poderia entregar todos os módulos com a agilidade e alta qualidade de serviço, o desafio impelido exigia que a produção do software fosse concluída em apenas 2 meses, e notavelmente o compromisso foi cumprido com excelência”, diz ele.
A geração de pedidos agora está atuando com agilidade, coordenando de forma assertiva os pedidos que seguem do departamento comercial para a Produção. Com isso, há um maior controle da linha de produção, com previsões de entrega e distribuição mais precisas.
Os gestores podem administrar a entrada de notas fiscais e a compra de insumos necessários para a produção de forma automatizada. Além disso, com o módulo de Estoque, é possível controlar toda a entrada e saída dos insumos e os produtos acabados.
Na produção, o módulo otimiza os processos de PCP, bem como automatiza as ordens de produção, plano de necessidade de materiais e compras automáticas, entre outros.
O Módulo de Vendas contempla todos os processos do departamento. Entre eles, orçamentos, pedidos, vendas e emissão de nota fiscal. Além disso, integra-se ao demais módulos, com destaque para automatização da emissão de nota de beneficiamento.
A Gestão Financeira e Contábil foi simplificada e as rotinas do departamento está agilizada. Tudo isso com a transparência necessária e ampla variedade de relatórios. O módulo financeiro foi implantado em sua versão completa, com as soluções contas a receber, contas a pagar. Além disso, o sistema oferece acesso a todos os demonstrativos financeiros gerenciais que são fundamentais para fazer a análise de performance da empresa.
Um diferencial durante o processo foi o relacionamento e sinergia com a equipe TS Shara. Os profissionais qualificados estavam sempre dispostos a fazer com que os procedimentos pudessem acontecer de forma ágil. Esse fato proporcionou o sucesso da implantação e a entrada em produção dentro do prazo de 2 meses, como estipulado.
O CRM veio para atuar como Força de Vendas e fortalecer as áreas de Marketing e Comercial da TS Shara. A ferramenta proporcionou a migração de funcionalidades antes contidas apenas no ERP. O CRM Starsoft potencializa as interações com Leads, Prospects, criação de novas empresas e manutenção de clientes em uma plataforma web prática para atender as demandas dos clientes e, principalmente garantir que todos os representantes tenham acesso hábil.
Além de ser um gerenciador completo de apoio ao departamento comercial, o CRM agrega em algumas atividades especificas da empresa, uma delas é a exibição da margem de contribuição, associado ao pedido, permitindo que nas etapas de negociação e análises de desconto, o gestor chegue em um preço de desconto vantajoso tanto para a própria TS Shara quanto para o cliente.
Outro destaque se dá nas comissões dos vendedores, que possibilita a cada vendedor o acesso aos relatórios das comissões e vendas geradas, uma ação totalmente integrada com o ERP. Sobretudo, o CRM vai além de uma ferramenta de gestão de prospects, aprimora departamentos e automatiza processos sem a necessidade de uploads constantes.
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