09/05/2017 Você certamente já ouviu falar sobre os tipos de gerações no mercado de trabalho e o conflito entre elas. Afinal, esse tema nunca esteve tão em alta dentro das empresas, já que atualmente existem até 6 gerações trabalhando juntas no mercado. São elas: Tradicional (com mais de 73 anos) Baby Boomers (de 53 até […]
09/05/2017
Você certamente já ouviu falar sobre os tipos de gerações no mercado de trabalho e o conflito entre elas. Afinal, esse tema nunca esteve tão em alta dentro das empresas, já que atualmente existem até 6 gerações trabalhando juntas no mercado. São elas:
Cada uma delas tem seu jeito de trabalhar, de se motivar, criar, gerir, inovar e um modo de pensar. Então, não é difícil imaginar que essas diferenças entre as pessoas, com visões e valores muitas vezes opostos, entrem em conflito no dia a dia de trabalho.
Os maiores conflitos de gerações acontecem por diversos motivos, como:
Se o choque de gerações é inevitável, o grande desafio para as empresas é a forma de liderar, gerenciar e desenvolver seus colaboradores de multigerações, evitando prejuízos de todos os tipos e a falta de comando.
Técnicas de KPI – utilizadas para passar a missão e visão da empresa para os funcionários – ajudam a alinhar os objetivos de cada geração, para assim garantir o melhor desempenho de cada colaborador.
Então, como formar de um time com trabalhadores de várias gerações funcionando perfeitamente? A StarSoft, que possui um time formado por multigerações, usa como base os seguintes princípios:
Confira o percentual dos profissionais da StarSoft por faixa etária:
Faixa Etária |
Percentual de funcionários |
18 a 21 anos |
2% |
22 a 30 anos |
43% |
31 a 40 anos |
40% |
41 a 50 anos |
17% |
Acima de 50 anos |
5% |
A StarSoft reconhece essas diferenças e a necessidade de cada geração. Por isso, trabalha constantemente para evitar conflitos entre os diferentes perfis, valorizando o que cada profissional tem de mais importante: seus valores pessoais. A técnica profissional pode ser aprimorada, aprendida e modificada de acordo com a demanda e necessidade de trabalho, mas a essência de cada colaborador é o que o caracteriza como único.
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