fbpx
Leia também

Comitê Gestor confirma mudança no prazo de envio de eventos

O Comitê Gestor do eSocial definiu que, durante o período de implantação do eSocial, o prazo de envio dos eventos que vencem no dia 07 do mês seguinte ao da competência informada, incluindo o fechamento de folha (S-1299), passará para o dia 15 de cada mês. A alteração já vale para os eventos relativos à competência maio/2019, que vencem em junho.

As empresas são atendidas.

O prolongamento do prazo segue a solicitação feita pelas empresas, já que, no período de transição, não haverá impacto no vencimento dos recolhimentos devidos.  Além do fechamento da folha, os demais eventos periódicos, não periódicos e de tabela que seguem a regra geral de prazo também poderão ser informados até o dia 15.

Outros prazos não serão alterados

No entanto mesmo com o prazo de envio dos eventos da obrigatoriedade tenha sido dilatado, vale salientar que os prazos de recolhimentos dos tributos e FGTS não foram alterados. Desta maneira as empresas deverão observá-los mesmo durante o período de transição.

Importante

Mas atenção, os prazos diferenciados definidos no MOS – Manual de Orientação do eSocial permanecem válidos. Por exemplo, o evento de admissão (S-2200 ou S-2190) deverá ser informado até o dia anterior ao do início da prestação dos serviços; deverão ser observados os prazos dos eventos de afastamentos por doença (S-2230); e o prazo para o envio do desligamento permanece até o décimo dia após a data da rescisão.

Ressalte-se que os prazos para os empregadores domésticos não mudam, já que a guia de recolhimento (DAE) é emitida com vencimento de acordo com os prazos de recolhimento do FGTS, Contribuição Social e retenção do Imposto de Renda.

Consultoria Virtual StarSoft

A StarSoft traz ao mercado ao mercado a Consultoria Virtual, um modelo de atendimento exclusivamente focado no eSocial. Composto por um time de especialistas que darão total suporte nas divergências ocasionadas, para que a sua empresa cumpra com todas as especificações, eliminando retrabalhos e tornando os processos mais ágeis. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Portal eSocial

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Compartilhe:

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin

    Assine nossa newsletter

      Posts Relacionados.

      Downsizing

      Em qualquer negócio, você tem vários custos diferentes reduzindo lentamente seus resultados financeiros. Custos diretos

      ver mais

      Comentários.