fbpx
Leia também

Como empresas de todos os portes aumentam a produtividade com o ERP.

A integração é a palavra-chave do mundo dos negócios. Fizemos este artigo para que você entenda como o ERP potencializa a performance e o controle das informações para companhias de todos os tamanhos. 

Um sistema adaptável 

O ERP é um sistema de gestão que permite de maneira mais clara acessar os dados e integrar diversas áreas de uma organização. 

Há a lenda que a solução se conecta melhor com as grandes companhias. Porém, a realidade é outra, o sistema é adaptável também para micro e pequenas empresas. 

Dentre as funcionalidades que acompanham o crescimento da PMES estão o gerenciamento de contas a pagar e receber, o monitoramento das vendas e o acompanhamento dos pedidos de compra.  

O ERP certo acompanha o crescimento 

Sabendo que o crescimento pode ser gradativo, o ERP eficiente é aquele que dá opções e acompanha o ritmo de crescimento das organizações. A escalabilidade do ERP é fundamental para uma parceria de sucesso duradoura. 

Entenda: Uma empresa pode iniciar a sua transformação apenas com três módulos, porém com o passar do tempo ela conseguirá ampliar as funcionalidades sem dores de cabeça.  

Com o sistema certo, é totalmente possível adquirir mais soluções e impulsionar a visão estratégica. 

A busca pelo ERP é de todos 

Para se ter noção, o Google Trends plataforma pública de pesquisa do Google, mensurou que as buscas pelo termo “sistema de gestão” e “sistema ERP” tiveram uma crescente de 20% no último ano.  

O que isso tem de relevante? Nós respondemos: Tudo! 

A crise global acabou impulsionando a atitude das empresas para com a gestão. A performance assertiva, mobilidade de informações, redução de erros e na eliminação da burocracia. 

Pequenas empresas, grandes atitudes! 

A crise conturbou e questionou os setores, fazendo com que a maioria dos empreendedores tivessem que sair da zona de conforto. 

Os pequenos empresários que entenderam o recado. A crise gera oportunidades e leva à transformação digital. 

Os donos de empresas pequenas deixaram de lado as papeladas, as informações em cadernos, as planilhas eletrônicas e outras ações engessadas.

Dessa maneira, garantem a praticidade ao negócio. Uma vez que em tempos modernos o papel que realmente vale é o da eficiência. 

  • Controle das atividades 
  • Visualização de dados financeiros em tempo real 
  • Áreas integradas 
  • Colaboradores engajados 
  • Processos otimizados 

Notamos acima, alguns dos pilares que o empreendedor brasileiro está buscando. Altamente ligados no universo digital, estes gestores entendem que o tempo não é só dinheiro e, sim, a fonte para fazerem mais! 

Para exemplificar as potencialidades do sistema ERP, abaixo listamos três diferentes histórias, que ressaltam o quão a tecnologia pode ser aliada dos processos organizacionais 

Armarinhos Fernando e o ERP 

Pense na maior rede de lojas do segmento de Armarinhos do país, agora imagine a complexidade de gerir mais de 18 unidades, 4 centros logísticos, 20.000 m² de área de vendas e mais de 300 mil itens ao consumidor. 

Sem o apoio de um sistema gestão nada disso seria possível. Principalmente, para que o cumprimento das obrigatoriedades fossem feitos de maneira prática e segura..  

Neste sentido entra a StarSoft, com sua expertise para ampliar o leque de possibilidades da Armarinhos Fernando, que consegue gerenciar o estoque composto por mais de 80.000 itens e focar no mercado e na sua vantagem competitiva 

Schioppa:  Eficiência da fabricação à distribuição 

Agora, decolaremos para a Schioppa, fabricante de rodas e rodízios. Com mais de 70 anos de mercado, a companhia  mantém um foco atemporal na inovação 

Com mais de 40 mil produtos e diversos outros em desenvolvimento, a organização precisa emitir e gerir diversos pedidos de produtos, matérias-primas, datas de entregas e clientes de segmentos distintos. 

Todas as atividades da empresa só podem ser efetivamente geridas graças ao sistema ERP StarSoft Applications, que entra em cena para proporcionar a qualidade nas demandas administrativas ainda valorizar o Core Business da organização. 

A inovação que começa de dentro na Unibes Cultural 

A inovação faz parte da cultura, prova disso é a Unibes Cultural, que desenvolve palestras, oficinas, espetáculos, cinemas, música, teatro e demais atividades, as quais levam o público e 1.500 parceiros de conteúdo ao real sentido da diversidade.  

Neste cenário, o ERP StarSoft Applications  protagonizou aqui também uma grande atuação: aprimorar as atividades financeira da organização do terceiro setor, a partir da funcionalidade “peça orçamentária” que uniu alguns benefícios sentidos rapidamente, como:  

  • Previsão de custos;  
  • Investimentos sobre períodos;  
  • Relatórios gerenciais;  
  • Prestação de contas transparentes;  
  • Análise e previsibilidade dos fundos de cada projeto. 

A próxima história pode ser a sua! 

Te demos três exemplos de como o sistema ERP pode impactar positivamente nos negócios.

Não importa os segmentos, o volume dos projetos, o que importa é a gestão!

StarSoft desenvolve soluções para que empresas cheguem ao topo, pois não olhamos o porte da organização e, sim, o tamanho da sua vontade de crescer no mercado! 

Fale agora com a gente e descubra como podemos crescer ao seu lado. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Assine aqui nossa news: conteúdos do mundo do RH.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Posts Relacionados.

    Comentários.