fbpx
Leia também

Como o workflow pode ser fundamental no compliance

Termo Workflow vem do inglês e a sua tradução significa Fluxo de trabalho, entretanto a sua efetividade fala o melhor idioma para as empresas, o da otimização.   

Sendo assim, os gestores adquirem mais liberdade para as tomadas estratégicas, a fim de obter assertividade com fluidez e com o mínimo de gargalos. 

Workflow: Sem letras miúdas!

Sabe aquelas atividades que demandam horas para serem concluídas ou aqueles relatórios que você tem que enviar no fim do dia?!  

Pois bem, a tecnologia do Workflow, possibilita acelerar esta atividade sem perder a eficiência. Isso porque o processo é automatizado e configurado conforme as regras de negócio da organização. 

  • Controle as tarefas com o workflow 
  • Siga as instruções que foram repassadas 
  • Cumpra as demandas com efetividade

1) Um ambiente contábil conectado

No ambiente contábil, a automação do workflow  elimina a necessidade de verificações constantes, pois torna as aprovações mais fáceis, reduz a necessidade de arquivos compartilhados e a quantidade de papel circulando em seu escritório.  

Além disso, sinaliza quais obrigatoriedades os colaboradores precisam enviar e sinalizar, quando há alguma informação inconsistente.  

O motivo de tal efetividade garante que todos usuários sigam os procedimentos e, assim, minimizar problemas futuros com o Fisco.  

A sinergia organizacional assume o destaque na gestão contábil, para que todos os envolvidos nos processos conheçam a estrutura de como as coisas e as atividades estão sendo feitas. 

2) Processos bem apurados

No mundo que a prestação de contas é o caminho para a transparência, as organizações com o auxílio do workflow podem analisar  em 360° tudo aquilo que vem sendo feito, desde pagamentos, investimentos, entradas e saídas do caixa. 

Além disso, permite saber o que foi feito, por quem foi feito e quando houve as operações. No âmbito da auditoria, essas execuções são essenciais, sejam no modo interno ou externo. 

Portanto, por meio dessas boas práticas, conecta a sua organização num patamar de respeitabilidade junto as auditorias e envolvidos.  

3) Acompanhe o ritmo dos processos

Obviamente, que como gestor ou integrante de uma equipe, o acompanhamento das principais atividades deve ser feito à risca.  

O Workflow, entende essa necessidade, pois direciona em qual estágio o processo está, se na aprovação de documentos, mercadorias e outras ações.  

Neste sentido, o gestor consegue acompanhar o estágio das aprovações, incluindo: conclusão, análise e tempo de rejeição. 

Além de construir um nível hierárquico daqueles que estarão associados ao processo. 

O porquê a sua empresa precisa do Workflow?

Pense nos processos bem desenhados e padronizados. Bom, eles refletem uma ótima vantagem competitiva, o que visa tornar ágil o gerenciamento de tarefas, pois os colaboradores seguem as instruções que foram repassadas para o cumprimento de suas responsabilidades.

Maior fluidez no andamento das tarefas

O workflow define com clareza todas as tarefas que cada um dos colaboradores deve executar, como uma linha de produção. Desse modo, os profissionais podem desenvolver novos projetos ou antecipar. 

Otimize o tempo dos serviços 

Os resultados chegam até os clientes. Sendo assim, eles percebem que os produtos e serviços são entregues em menos tempo e com mais qualidade.  

Diminui o volume de gastos 

Elimine processos desnecessários e obtenha maior produtividade das equipes, assim a sua empresa passa fazer mais com menos recursos humanos e materiais. 

Insights precisos 

Aplique a tecnologia do workflow para monitorar insights de suas equipes sobre as tarefas. 

PS: O mapeamento de todos os processos é essencial para o sucesso da metodologia Workflow, pois garante que as particularidades extraídas e sinalizadas pela organização sejam mensuradas. 

O Workflow StarSoft

Em conclusão, agora que você sabe o que é workflow e quais são os seus benefícios, enxergue-o como um mecanismo que ajuda o seu negócio a crescer e se tornar mais competitivo no mercado, evitando erros e problemas. 

Na StarSoft Trabalhamos com duas linhas de workflow, a de notificação e processos. Vamos te explicar cada uma, confira: 

Notificações 

Nessa primeira linha, o Workflow StarSoft está ligado a notificações que sinalizam o setor sobre alguma atividade, seja ela finalizada ou não.  

No qual, a partir da configuração acordada, efetua-se o alerta ao colaborador/gestor em e-mails ou sms com textos configuráveis, baseado na operação solicitada. 

Processos 

No grau dos processos, o Workflow StarSoft, remodela determinada atividade ou fluxo de trabalho. No qual não dependerá de nenhuma figura para conduzir e concluir a operação. 

A automação neste plano, pode seguir desde um fechamento de cálculo com data agendada até um monitoramento detalhado sobre os pedidos de vendas. Vale salientar que o mapeamento dedica-se a um nível personalizado, mediante rotina operacional da organização.

dedicado e desenvolvido em nível personalizado, mediante a rotina operacional da organização. 

Qual a estrutura que a sua empresa precisa ter para o workflow StarSoft?

  • Estar na última versão homologada pela StarSoft; 
  • Ambiente em Nuvem; 
  • Possibilidade de hospedar Sites e Webservices;  
  • Acesso remoto para manutenção e instalação pelo time técnico da StarSoft (Pode monitoradar) 
Converse agora com um de nossos especialistas!

Aqui na StarSoft o lugar de fala é seu. Assim, temos uma equipe preparada para entender o seu negócio e promover a vantagem competitiva que ele merece.

Fale agora com um de nossos especialistas e entenda como o Workflow pode acelerar os processos da sua empresa e garantir que o tempo seja usado para ações estratégicas. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Assine aqui nossa news: conteúdos do mundo do RH.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Posts Relacionados.

    Comentários.