Data mining, ou Mineração de Dados (MD), é um conjunto de ferramentas e técnicas, que através do uso de algoritmos de aprendizagem ou classificação, baseados em redes neurais e estatística. São capazes de explorar um conjunto de dados, extraindo ou ajudando a evidenciar padrões. Ele pode ser apresentado diversas formas: agrupamentos, hipóteses, regras, árvores de […]
Data mining, ou Mineração de Dados (MD), é um conjunto de ferramentas e técnicas, que através do uso de algoritmos de aprendizagem ou classificação, baseados em redes neurais e estatística. São capazes de explorar um conjunto de dados, extraindo ou ajudando a evidenciar padrões. Ele pode ser apresentado diversas formas: agrupamentos, hipóteses, regras, árvores de decisão, grafos ou dendrogramas. Além disso, também pode ser aplicada tanto para a pesquisa científica como para impulsionar a lucratividade da empresa madura, inovadora e competitiva.
Diferente da base operacional e do foco tático presente no Business Intelligence (BI), o MD visa conhecer melhor os clientes, seus padrões de consumo e motivações. Sabe quando o dono da empresa realiza o atendimento e a mesma acaba ficando mais próxima e personalizada no relacionamento com o cliente? Então, esta é a principal característica do Data Mining. Os dados recolhidos agregam valor às decisões da empresa, já que sugerem tendências, desvendam particularidades, úteis acerca de seu meio ambiente e, claro, informações bem segmentadas para os gestores.
Seja qual for o seu objetivo ou desejo, aqui na StarSoft você conta com soluções completas, quando o assunto é software para análise de dados. Então, saia na frente e peça sua demonstração.
Desenvolvido por Fresh Lab - Agência de Performance Digital