13/06/2017 Depois de muitas prorrogações, as empresas que ainda não se adaptaram ao eSocial precisam se preparar. A fase final do projeto está quase 100% homologada e valerá efetivamente a partir de janeiro de 2018. Para saber mais sobre o que é o eSocial clique aqui. Com a total implantação do projeto, a rotina e […]
13/06/2017
Depois de muitas prorrogações, as empresas que ainda não se adaptaram ao eSocial precisam se preparar. A fase final do projeto está quase 100% homologada e valerá efetivamente a partir de janeiro de 2018. Para saber mais sobre o que é o eSocial clique aqui.
Com a total implantação do projeto, a rotina e o dia a dia do departamento de Recursos Humanos contará com muitas mudanças, principalmente nas atividades departamento pessoal, informações sobre admissões e desligamentos, horas trabalhadas, alterações salariais e folha de pagamento terão um prazo pré-determinado para envio. Por exemplo: dados de admissões e desligamentos devem ser enviados imediatamente; já as informações relativas à folha de pagamento deverão ser submetidas até o dia 7 do mês subsequente. Assim, o recolhimento do FGTS e dos tributos estará garantido.
Atualmente, a gestão de pessoas é uma das áreas mais importantes e estratégicas das empresas. Entretanto o setor de recursos humanos costuma ser uma área atribulada e que exige bastante das empresas, vista uma legislação burocrática. O eSocial foi criado para simplificar o dia a dia desses profissionais, reduzindo a burocracia e simplificando suas atividades. Com o eSocial será muito mais prático e eficiente gerir as informações dos colaboradores.
Sua empresa está por dentro das principais mudanças com o eSocial? Confira as principais mudanças que implicam diretamente no departamento de Recursos Humanos:
Para se preparar para as todas essas mudanças, Wellington Silva, diretor da StarSoft, empresa especialista em soluções de softwares para gestão corporativa, destaca que o departamento de Recursos Humanos precisa ter a certeza de que os dados dos funcionários estão corretos para que não haja problemas no cruzamento de dados com o Governo Federal e que todos os departamentos da empresa estejam alinhados das novas rotinas do eSocial de modo que haja uma maior fluidez nas adaptações que a empresa precisará fazer para atender as exigências do eSocial.
A StarSoft tem uma solução completa para o RH de sua empresa: o StarSoft Application, que permite auditoria na base de dados, cruzando as informações enviadas com os campos obrigatórios. Para mais informações sobre o eSocial e as soluções oferecidas pela StarSoft, acesse https://www.starsoft.com.br/solucoes/recursos-humanos ou entre em contato com um dos consultores da StarSoft através do telefone (11) 4133-2200.
Desenvolvido por Fresh Lab - Agência de Performance Digital