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Fique atento ao envio das obrigações anuais de RH

DIRF & RAIS são duas obrigações do RH que devem ser declaradas anualmente. Elas devem ser entregues nos primeiros meses do ano e, caso não sejam apresentadas, podem gerar transtornos ao trabalhador, além de multas às empresas.

As mudanças passam a valer a partir de agosto de 2016, e em novembro de 2017 a SEFAZ não aceitará mais o modelo 3.10 da NF-e.

Prazos de entrega: 

DIRF: envio até 27/02/2017.
RAIS: envio até 17/03/2017.

O que mudou em 2017: a IN RFB nº. 1671 de 22/11/2016 trouxe alterações no leiaute do arquivo para a Declaração DIRF 2017. Confira abaixo as principais alterações:

  1. Informações do beneficiário da pensão alimentícia: Os valores precisarão ser individualizados por dependente e informados mês a mês. Para esta informação foi incluído um novo registro (INFPA).
  2. Identificação de Previdência Complementar: Os valores precisarão ser individualizados por Entidade de Previdência Complementar e informados mês a mês. Para contemplar esta informação, no layout, foi incluído um novo registro (INFPC) com os dados da Entidade de Previdência Complementar.
  3. Comprovante de rendimentos: Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1682, de 28 de dezembro de 2016, alterações no documento.

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Entre em contato conosco, temos especialistas a sua disposição. Ligue para (11) 4133-2200 ou envie uma mensagem pelo nosso site www.starsoft.com.br/contato.

 

 

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