fbpx
Leia também

Função do CRM – Saiba mais sobre esta importante ferramenta de gestão

Resumo

Hoje no blog da StarSoft você vai ler sobre qual é a função do CRM, que na verdade são várias e podem ajudar você à profissionalizar ainda mais sua gestão empresarial. 

O termo CRM é uma sigla para “customer relationship management”, ou programa para relacionamento com clientes. 

É uma forma inteligente de agrupar dados estratégicos que, como resultado, pode fidelizar seus clientes e aumentar o ticket médio, além de aumentar a percepção que os clientes têm sobre sua empresa, ao prestar um serviço mais personalizado.

Mas afinal, qual é a função do CRM? 

O CRM em si é um sistema com a função de agrupar dados importantes da empresa a respeito de seus clientes, processos e pessoas. Existem várias informações e dados que podem ser integrados à um bom CRM, contemplando diversas áreas da empresa. 

É importante que uma boa ferramenta de CRM considere especialmente quatro setores da empresa: atendimento, vendas, marketing e pessoas. Entenda melhor o que cada área pode alcançar e otimizar com essa solução. 

 

  • Função do CRM para Força de Vendas

Quando vale um bom lead? Essa é uma pergunta que nunca conseguiríamos responder sem um bom sistema de relacionamento com o cliente. 

Por meio desse software você terá informações valiosas sobre seu cliente em potencial, em todos os estágios da venda, até fidelizá-lo.

Com as informações certas no seu CRM, você aprenderá mais sobre seus clientes, além de identificar hábitos e necessidades não percebidas por ele. 

Dentro do sistema você também pode adicionar seu time comercial, atribuindo funções aos respectivos responsáveis e dando toda a informação necessária para continuar o atendimento ao longo do caminho.  

Essa é a principal função do CRM para a força de vendas: dar toda informação necessária para que sua equipe possa explorar o potencial de compra de cada lead, além de tornar suas decisões mais simples.

Uma análise mais crítica pode te ajudar a identificar gaps e melhorias que precisam ser implementadas em seu processo de vendas. Sem um CRM, você simplesmente não consegue ver onde estão errando, pois não há dados.

 

  • Função do CRM para atendimento

Parte fundamental da experiência dos clientes com qualquer empresa é o atendimento recebido como suporte. 

Com clientes cada dia mais exigentes, o atendimento personalizado faz com que as empresas ganhem vantagem competitiva e preferência dos consumidores.

Qualquer consumidor gosta de ser atendido de forma personalizada e única, sendo chamado pelo nome e com um belo histórico de informações a respeito. 

Para a equipe de suporte e atendimento, a função do CRM é oferecer um ambiente que organize as informações fundamentais. 

Quando você precisa gerenciar ligações, contatos, tickets, reclamações e solicitações dos clientes, é o módulo de atendimento que permite categorizar, priorizar, responder e organizar os contatos. 

Com um sistema adequado, sua equipe precisa se preocupar apenas em prestar o melhor atendimento para o cliente.

 

  • Função do CRM para o Marketing

Para o marketing, ter um CRM torna as ações mais assertivas e estratégicas. Afinal de contas, ter dados históricos de seus clientes é uma base de informações muito valiosa para ações de publicidade e retenção. 

No módulo de marketing, você pode planejar, criar e gerenciar campanhas que abrangem toda a jornada de conversão dos seus leads, ou seja, desde a primeira interação de interesse com sua empresa até um possível fechamento. 

Dentro do CRM também é possível trabalhar com campanhas de e-mail marketing, de forma personalizada, segmentando a base que você já tem cadastrada. 

A geração de novos leads qualificados é muito influenciada pela qualidade da informação que o time de marketing recebe. Quanto mais informações, maior a assertividade dessas e outras ações. 

A implementação de um CRM é um passo decisivo na trajetória de qualquer empresa que quer crescer de forma saudável e estratégica. 

Na realidade, os clientes já nos fornecem dados em todas as interações, a diferença é que algumas empresas decidem coletar e trabalhar com esses dados, e outras não. 

 

A StarSoft tem como uma de suas melhores soluções o StarSoft 1CRM, um software completo para gestão de clientes, com todas as funcionalidades comentadas acima e muito mais. 

Entre em contato com a nossa equipe e solicite mais informações!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Compartilhe:

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin

    Assine nossa newsletter

      Posts Relacionados.

      Downsizing

      Em qualquer negócio, você tem vários custos diferentes reduzindo lentamente seus resultados financeiros. Custos diretos

      ver mais

      Comentários.