Um gerenciador de leads permite às empresas acompanhar todo o processo de atendimento, distribuição e fechamento das oportunidades. Com ele, o negócio ganha a autonomia e agilidade que precisa para potencializar os resultados. Uma das soluções que se apresenta nesse sentido é o CRM. Mas como usá-lo a seu favor e qual será a melhor […]
Um gerenciador de leads permite às empresas acompanhar todo o processo de atendimento, distribuição e fechamento das oportunidades. Com ele, o negócio ganha a autonomia e agilidade que precisa para potencializar os resultados. Uma das soluções que se apresenta nesse sentido é o CRM. Mas como usá-lo a seu favor e qual será a melhor alternativa para a sua marca? Descubra a resposta a essas perguntas no post de hoje.
Antes de descobrirmos qual é o melhor gerenciador de leads e como usá-lo a seu favor, precisamos esclarecer o que é a gestão de leads em si.
Podemos dizer que um lead representa um contato que demonstrou algum interesse em sua empresa e que deixou dados em troca de algo. Por exemplo, alguém que forneceu nome, e-mail e telefone para receber um um orçamento. Mas pode ser por outros motivos também, como downloads de e-books, um diagnóstico, receber e-mails promocionais, entre outros.
Nesse contexto, a gestão de leads acompanha os passos que uma equipe comercial realizou para acompanhar um potencial cliente. Isso desde o primeiro contato que ele teve com a empresa até a finalização da compra.
Porém, esse monitoramento dos leads geralmente apresenta como desafio a constante tentativa de aumentar o volume de conversões. Assim como a descoberta de formas de elevar a rentabilidade do negócio. Para tanto, uma saída pode ser a automatização deste processo, por meio do CRM.
Os CRMs ou sistemas de gestão de leads podem oferecer controle absoluto sobre o gerenciamento, em todos os níveis do processo. Ou seja, desde o funil de vendas, passando pela distribuição, até o fechamento. Tudo isso de forma mais segura, simples e prática.
Estes sistemas oferecem, ainda, um melhor monitoramento sobre o ROI (Retorno Sobre Investimento) das ações de marketing do seu negócio. Assim, os investimentos são otimizados de forma a gerar um número crescente de leads e multiplicar as vendas.
Você pode usar o Gerenciador de Leads em seu negócio para:
Com o CRM, o time de relacionamento pode oferecer um atendimento mais completo e personalizado aos consumidores. Isso porque estará a par de todas as informações sobre o cliente, registradas no sistema. Com isso, o relacionamento com o consumidor melhora, tornando-se mais prático e eficiente.
Com acesso aos dados dos clientes, fica mais fácil prever seu comportamento e, assim, definir estratégias mais assertivas. Seja no marketing, no atendimento, nas vendas ou afins.
A análise das métricas e indicadores-chave de desempenho é fundamental para qualquer negócio. Com o CRM, é possível escolher as métricas certas, aplicá-las e monitorá-las de forma eficiente. Isto permite descobrir o que é mais relevante para o negócio, sem que a equipe perca a liberdade de filtrar as informações e fazer suas próprias análises.
Qual o melhor gerenciador de Leads?
Existem diversos gerenciadores de leads disponíveis no mercado. Porém a solução mais completa e eficiente é o 1CRM da StarSoft. Com ele, a competitividade da sua empresa é elevada consideravelmente. Além disso, o módulo oferece maior facilidade no manuseio de informações de altos volumes de informações cruzadas, de forma acessível, clara, delegável e eficiente.
O 1CRM combina processos de negócios, pessoas e tecnologia para conquistar e manter clientes. Afinal, é extremamente útil para montar estratégias baseadas no comportamento dos consumidores. Com isso, são desenvolvidos relacionamentos mais fortes e duradouros que beneficiam tanto os clientes como o negócio.
Ao utilizar o 1CRM, você pode prestar atenção aos clientes e ao orçamento ao mesmo tempo. Além de monitorar o nível de satisfação e atendimento aos consumidores, gerenciar atividades, campanhas de marketing e muito mais.
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