Saber como fazer a gestão de benefícios é fundamental para que as empresas possam reter seus talentos. Além de ser uma excelente forma de manter a motivação entre os colaboradores e aumentar a produtividade. No post de hoje, vamos dar algumas dicas para fazer este gerenciamento de forma eficiente e assertiva, confira! Como fazer a […]
Saber como fazer a gestão de benefícios é fundamental para que as empresas possam reter seus talentos. Além de ser uma excelente forma de manter a motivação entre os colaboradores e aumentar a produtividade. No post de hoje, vamos dar algumas dicas para fazer este gerenciamento de forma eficiente e assertiva, confira!
Se você quer saber como fazer a gestão de benefícios, é importante levar alguns pontos básicos em consideração. Vamos a elas?
Você acha que as necessidades de um funcionário solteiro, que mora sozinho, são as mesmas de um colaborador casado e com filhos? Isso mesmo: não são as mesmas! Por isso é importante observar as demandas de cada um e oferecer os benefícios mais relevantes.
Tendo um bom sistema de gestão integrado, você pode observar as necessidades de cada colaborador. Assim, pode distribuí-las com maior assertividade, de acordo com o perfil de cada profissional.
A política de benefícios deve ser conhecida por todos na empresa, com tópicos claros e específicos.
Vale lembrar que os funcionários precisam estar cientes de como são pagos os benefícios e conhecer todos os percentuais descontados em folha.
Um colaborador teve um bom desempenho em algum projeto? Então este pode ser o momento ideal para demonstrar o quanto o trabalho dele foi valioso recompensando-o!
O trabalho reconhecido é um dos principais disseminadores de engajamento que existe, então vale a pena apostar nesta atitude. E o melhor é que impacta não somente o colaborador em si, mas também os demais.
O funcionário reconhecido se sentirá motivado a procurar oferecer sempre os melhores resultados. Já os demais verão que um bom trabalho é recompensado e também se sentirão motivados a realizar a melhor performance.
É fato que os empregadores estão cada vez mais preocupados em oferecer benefícios aos trabalhadores. Porém, é importante lembrar que a empresa precisa estar atenta ao custo-benefício. Não adianta oferecer altos benefícios e fechar o mês no vermelho, não é mesmo?
Deve haver harmonia nos benefícios, sendo bons tanto para a empresa como para os colaboradores.
Agora que já sabemos como fazer a gestão de benefícios, vamos conferir algumas das vantagens que este gerenciamento pode trazer:
Para que a empresa possa desfrutar desses benefícios, porém, é importante se basear em dados e informações sólidas. Como as fornecidas por um sistema de gestão integrado. Contar com um software para esta gestão também pode trazer maior praticidade às atividades relacionadas.
O StarSoft Applications People Analytics, por exemplo, oferece inúmeras funcionalidades para otimizar a gestão de benefícios. Com ele, você pode inclusive descobrir qual o desempenho dos colaboradores para oferecer bonificações e reconhecimentos. Além disso, a ferramenta oferece visualização panorâmica de todos os benefícios oferecidos pela empresa.
Para saber mais sobre este módulo e descobrir todas as suas funcionalidades, entre em contato ou preencha este formulário para solicitar uma demonstração.
Desenvolvido por Fresh Lab - Agência de Performance Digital