fbpx
Leia também

Gestão de Benefícios na Empresa – Como Fazer?

Saber como fazer a gestão de benefícios é fundamental para que as empresas possam reter seus talentos. Além de ser uma excelente forma de manter a motivação entre os colaboradores e aumentar a produtividade. No post de hoje, vamos dar algumas dicas para fazer este gerenciamento de forma eficiente e assertiva, confira!

Como fazer a gestão de benefícios

Se você quer saber como fazer a gestão de benefícios, é importante levar alguns pontos básicos em consideração. Vamos a elas?

Cada colaborador tem um perfil diferente

Você acha que as necessidades de um funcionário solteiro, que mora sozinho, são as mesmas de um colaborador casado e com filhos? Isso mesmo: não são as mesmas! Por isso é importante observar as demandas de cada um e oferecer os benefícios mais relevantes.

Tendo um bom sistema de gestão integrado, você pode observar as necessidades de cada colaborador.  Assim, pode distribuí-las com maior assertividade, de acordo com o perfil de cada profissional.

Divulgue a política de benefícios 

A política de benefícios deve ser conhecida por todos na empresa, com tópicos claros e específicos. 

Vale lembrar que os funcionários precisam estar cientes de como são pagos os benefícios e conhecer todos os percentuais descontados em folha.

Reconhecimentos e recompensas são muito bem vindos!

Um colaborador teve um bom desempenho em algum projeto? Então este pode ser o momento ideal para demonstrar o quanto o trabalho dele foi valioso recompensando-o!

O trabalho reconhecido é um dos principais disseminadores de engajamento que existe, então vale a pena apostar nesta atitude. E o melhor é que impacta não somente o colaborador em si, mas também os demais. 

O funcionário reconhecido se sentirá motivado a procurar oferecer sempre os melhores resultados. Já os demais verão que um bom trabalho é recompensado e também se sentirão motivados a realizar a melhor performance.

Não esqueça o custo-benefício

É fato que os empregadores estão cada vez mais preocupados em oferecer benefícios aos trabalhadores. Porém, é importante lembrar que a empresa precisa estar atenta ao custo-benefício. Não adianta oferecer altos benefícios e fechar o mês no vermelho, não é mesmo? 

Deve haver harmonia nos benefícios, sendo bons tanto para a empresa como para os colaboradores.

Vantagens de uma boa gestão de benefícios

Agora que já sabemos como fazer a gestão de benefícios, vamos conferir algumas das vantagens que este gerenciamento pode trazer:

  • Maior engajamento dos colaboradores em relação à empresa
  • Aumento na produtividade
  • Melhoria da imagem da empresa perante os colaboradores e o mercado.

Para que a empresa possa desfrutar desses benefícios, porém, é importante se basear em dados e informações sólidas. Como as fornecidas por um sistema de gestão integrado. Contar com um software para esta gestão também pode trazer maior praticidade às atividades relacionadas.

O StarSoft Applications People Analytics, por exemplo, oferece inúmeras funcionalidades para otimizar a gestão de benefícios. Com ele, você pode inclusive descobrir qual o desempenho dos colaboradores para oferecer bonificações e reconhecimentos. Além disso, a ferramenta oferece visualização panorâmica de todos os benefícios oferecidos pela empresa.

Para saber mais sobre este módulo e descobrir todas as suas funcionalidades, entre em contato ou preencha este formulário para solicitar uma demonstração.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Compartilhe:

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin

    Assine nossa newsletter

      Posts Relacionados.

      Downsizing

      Downsizing

      Em qualquer negócio, você tem vários custos diferentes reduzindo lentamente seus resultados financeiros. Custos diretos

      ver mais

      Comentários.