O que faço para melhorar a gestão de pessoas da empresa? Essa é uma das perguntas essenciais que a liderança pode fazer quando há a necessidade de rever seus conceitos e estratégias da gestão de pessoas. A gestão de talentos é a área responsável por administrar o capital humano das empresas. Assim, usa técnicas e […]
Essa é uma das perguntas essenciais que a liderança pode fazer quando há a necessidade de rever seus conceitos e estratégias da gestão de pessoas.
A gestão de talentos é a área responsável por administrar o capital humano das empresas. Assim, usa técnicas e ferramentas para alinhar a equipe.
Neste processo, o RH passou a utilizar soluções, principalmente neste momento em que a tecnologia para o ambiente corporativo está tão difundida.
Esse setor influencia nos resultados da equipe, das ações e nos números finais da organização. Por isso, deve ser valorizado.
A valorização pode vir através de investimentos nos profissionais da área, na adoção de novos métodos, adesão de sistemas e outras ações.
Aliás, a gestão de pessoas está em alta em 2023 e já existem especulações das tendências para 2023. Conforme pesquisa da consultoria global Great Place To Work (GPTW) com a Great People, o desenvolvimento e a capacitação da liderança serão os maiores investimentos ao longo deste ano (50,8%).
Em seguida, cultura organizacional (34,8%) e a comunicação interna (29,1%) serão as três principais prioridades no Brasil.
Ainda segundo o estudo, existem outros temas que aparecem como prioridade na gestão de pessoas, que são:
Experiência do colaborador (28,3%);
Saúde mental (27,4%);
Novas políticas/formatos de trabalho (21,6%).
Para todas as áreas existe uma ferramenta.
Vale citar que a gestão de talentos envolve inúmeras tarefas e dedicação dos profissionais.
Ou seja, é necessário que o time esteja em sintonia.
Continue lendo nosso ebook para conhecer meios e ferramentas para ampliar a gestão de talentos!
Desenvolvido por Fresh Lab - Agência de Performance Digital