fbpx
Leia também

Histórias de Sucesso: Unibes Cultural

Saiba como a Unibes Cultural conseguiu aprimorar os seus  processos financeiros.

Abraçar a cultura é o principal objetivo da Unibes CulturalMas, antes de apresentarmos este fantástico trabalho, veja como foi o início.

Essa jornada começou com a Unibes uma organização centenária do terceiro setor, que trouxe da cultura  judaica princípios para apoiar pilares sociais comosaúde, educação, moradia e trabalho na cidade de São Paulo.

Com esse amparo social, a instituição atende cerca de 15 mil pessoas anualmente. Assim, consegue conectar crianças, jovens adultos, idosos e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

A Unibes Cultural

Com a experiência da instituição matriz e o discernimento sobre a sociedade brasileira, fez-se necessário o apoio ao quinto e fundamental pilar social, a cultura. Então, é neste ideal que surge a necessidade de criar um hub cultural, a fim de ser agente de autonomia da comunidade. 

Então, em 2015,  surge a Unibes Cultural, que desenvolve palestras, oficinas, espetáculos, cinemas, música, teatro e demais atividades, as quais levam o público e 1.500 parceiros de conteúdo ao real sentido da diversidade. A sua inclusão também acontece por estar localizada em um ponto de fácil acesso, ao lado do Metrô Sumaré.

Sem Limites para o bem

Hoje, além das manifestações de arte, a organização desenvolve 90% de sua programação gratuita, além de discutir mais de 30 temas, 13 relacionados à economia criativa e os outros 17 aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os desafios da crise global para a Unibes Cultural

A ausência de público ocasionada pelo isolamento social, de primeiro modo, gerou questionamentos à toda a organização.

Pois como eles iriam se reinventar, se o calor humano é o correlato da cultura? A situação os alertou sobre investir ainda mais em ações online.

Embora já obtivesse um engajamento considerável nas redes sociais, era o momento de mover também os eventos tão conhecidos pelo público. Contudo, agora teria que ser no modelo virtual, o que possibilitou em curto espaço  de tempo se adequar a um modelo híbrido.

Parceiros, patrocinadores e voluntários acreditaram nos esforços, tanto que a audiência online se tornou expressiva. Então, o que aparentava silenciar, acabou amplificando a voz cultural e rompendo qualquer barreira.

O que diz a Unibes Cultural

“Sabíamos que o futuro não estava longe, pelo contrário, estava ao nosso lado. Sem a conexão física migramos para o virtual, com isso alguns impasses surgiram, entretanto, era ‘fazer e fazer’. Tínhamos que nos reinventar, e em menos de 15 dias montamos uma estrutura que permitiu realizar mais de 344 lives em 2020”, relata Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Assami ainda enfatiza que a dedicação pela cultura foi o combustível para tantos eventos virtuais. Segundo ele, toda essa paixão pode levar as pessoas a lugares inimagináveis.

Time em que se ganha é time que compartilha!

Pensando na flexibilidade de gerenciar as informações financeiras que, ao lado da sua equipe, a Unibes Cultural estudou as melhores práticas empresariais aliadas a um sistema de gestão.

Desse modo, a parceria com a StarSoft não demorou muito a chegar, pois a Unibes, o órgão máximo que idealizou o hub cultural, já contava com a Solução de ERP da desenvolvedora de sistemas, a fim de otimizar e potencializar as atividades organizacionais. Logo, sentiram-se à vontade para compartilhar com a StarSoft o projeto da Unibes Cultural.

“Além de mantermos o alinhamento e a transparência que são os nossos carros-chefes, tivemos a flexibilidade ao nosso favor, já sentíamos os benefícios do StarSoft Applications na Unibes e pensamos ‘por que arriscar em algo que não conhecemos?’, então decidimos pela certeza: a StarSoft”, esclarece José Ricardo, Gerente de TI da lnstituição.

 

Otimização da área financeira

Os especialistas da StarSoft tinham uma missão: deixar os processos da Unibes Cultural flexíveis e eficientes. Então, foi a partir da funcionalidade “peça orçamentária” que obtiveram alguns benefícios, como:

  • Previsão de custos;
  • Investimentos sobre períodos;
  • Relatórios gerenciais;
  • Prestação de contas transparentes;
  • Análise e previsibilidade dos fundos de cada projeto.

Transformar pessoas, para que elas transformem o mundo

A Unibes Cultural segue o seu papel de promover o bem e, acima de tudo, de transformar pessoas para que elas tenham a oportunidade de transformarem o mundo, promovendo a cultura, a diversidade e o pensamento inovador.

O StarSoft Applications garante a transparência à sua empresa

O que você está esperando para eliminar os papéis e adicionar a agilidade e a inovação aos departamentos da sua empresa?

Somos mais que desenvolvedora de sistemas empresariais, somos uma parceira da performance corporativa, que garante processos transparentes e tempo para você ir mais além. Fale agora com a gente

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Assine aqui nossa news: conteúdos do mundo do RH.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Posts Relacionados.

    Comentários.