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Leads e Prospects – Qual a diferença?

Entender como o funil de vendas funciona pode ser uma tarefa um pouco difícil para quem está começando. Ainda mais quando se trata de leads e prospects, termos que se assemelham muito. Porém, é extremamente importante saber a diferença entre eles. E é exatamente sobre isso que iremos falar no post de hoje.

Leads e Prospects – Qual a diferença?

A jornada de compras, em meio as suas complexidades, apresenta resultados extremamente valiosos ao seu negócio. Por isso, é muito importante buscar mais informações sobre ela para entender com precisão a hora de pescar aquele cliente em potencial.

Um Lead é uma oportunidade de venda que o seu negócio obteve. Um exemplo claro disso é quando uma pessoa fornece informações de contato, como o nome e o email, em troca de uma oferta da empresa (um ebook, por exemplo). 

O raciocínio, então, é: se o lead demonstrou interesse no seu segmento, provavelmente ele quer saber mais sobre seus produtos ou serviços em um momento mais adequado. Sendo assim, o Lead se torna alguém que poderia ser abordado pelo seu time comercial, desde que seja o momento certo para isso. 

Por sua vez, o Prospect é um potencial cliente que já foi qualificado, ou seja, que se encaixa com a persona do negócio. Muitos consideram prospects os leads prontos para serem passados para a equipe de vendas. 

Ou seja, enquanto o Lead é aquele cliente em potencial que demonstra interesse ao que você oferece e se enquadra no perfil da sua persona, o prospect é alguém que já está um passo à frente, que já está pronto para adquirir o seu produto ou serviço.

Facilite a sua gestão de relacionamento.

Tudo isso pode representar um grande número de informação, dificultando o relacionamento que você tem com seus clientes. Pensando nisso, o StarSoft 1CRM combina diversas tecnologias e processos para auxiliar na conquista e fidelização de seus Prospects.

E então, ficou mais fácil entender a distinção desses termos? É muito importante estar conectado a essas terminologias, pois elas lhes podem ser muito úteis para o seu negócio na busca por novos clientes.

 

Ainda tem dúvidas?

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