fbpx
Leia também

O que é ERP?

ERP, sigla em Inglês para Enterprise Resource Planning, é uma das soluções mais primordiais para uma empresa. O Planejamento dos Recursos da Empresa, como também é chamado em português, é um software que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema, possibilitando realizar o gerenciamento completo de todas as operações de uma empresa.

Sua principal função é apoiar empresas no controle total de suas informações, integrando e gerenciando dados, recursos e processos para que as organizações tenham maior poder de tomada de decisão e sucesso nos negócios. Por meio dele, os processos são documentados e contabilizados, permitindo maior controle sobre a administração de custos, controle fiscal, estoques, entre outros pontos mais vulneráveis.

Como surgiu o ERP?

Na década de 1950 as empresas notaram o aumento da concorrência e passaram a procurar um método eficaz de planejamento. De modo a manter o controle de todos os processos. Nesse período surgiu o MRP, Manufacturing Resource Planning que em português significa Planejamento das Necessidades de Materiais. Era um conjunto de sistemas que possibilitava planejar o uso dos insumos da empresa e administrar os processos produtivos.

Só mais para frente, na década de 1980, surgiu o ERP, um derivado do MRP que trazia a solução completa envolvendo todos os módulos. Dessa maneira, as empresas ganhavam mais agilidade e eficiência em relação às rotinas organizacionais.

Características

O ERP costuma ser dividido por módulos que proporcionam uma integração de soluções. Quando somados, geram informações únicas para todos os setores e simplificam os processos operacionais, agregando inteligênciasegurança e qualidade para as informações.

Vantagens

Os benefícios sucesso da implementação do ERP variam de acordo com o setor e nicho de mercado. Afinal, cada empresa tem suas necessidades e determinada característica pode ter maior vantagem para um tipo de negócio, e menos impacto para outro. No entanto, alguns benefícios são válidos para todas as empresas.

A primeira grande vantagem são as informações centralizadas. Com elas, os gestores podem acessar a qualquer hora todos os dados, relatórios e análises. A qualidade desses dados é algo que também vale a pena destacar. O método automatizado de recolher essas informações diminui drasticamente o risco de erros.

Ao longo do tempo, os processos vão se aperfeiçoando, gerando redução de custos e menos desperdício. Além disso, proporciona maior agilidade na hora de fazer análises e integrar dados nos relatórios.

StarSoft Application

A StarSoft possui o ERP chamado StarSoft Application. Ele é uma solução para diversos segmentos e vai além das vantagens básicas. Ao capacitar seus funcionários a antecipar e abraçar as mudanças, os negócios tornam-se bem-sucedidos, proporcionando um retorno rápido sobre o investimento.

Conforme as informações dos departamentos são automatizadas e organizadas de forma racional e prática, eliminamos etapas e retrabalhos. Assim, você adquire liberdade para focar na administração e gestão do seu negócio, deixando a tecnologia trabalhar a seu favor.

Módulos Especializados

O StarSoft Application é dividido em mais de 460 módulos que contemplam as necessidades de todas as organizações que permitem a otimização do fluxo das informações para a tomada de decisão. Esses módulos automatizam os processos de Back Office e Core Business para gerar soluções adequadas a cada necessidade. Dessa maneira, é possível integrar todos os procedimentos da empresa.

Quer saber mais sobre essa e outras soluções para a gestão da sua empresa? Acesse nosso site: https://www.starsoft.com.br ou entre em contato com um dos consultores da StarSoft através do telefone (11) 4133-2200.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Compartilhe:

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin

    Assine nossa newsletter

      Posts Relacionados.

      Downsizing

      Downsizing

      Em qualquer negócio, você tem vários custos diferentes reduzindo lentamente seus resultados financeiros. Custos diretos

      ver mais

      Comentários.