O passo a passo para um RH digital Aprimorar os processos de RH em uma empresa é uma ação exigida constantemente, afinal, os recursos humanos são imprescindíveis para uma boa evolução da organização. Para facilitar esse aprimoramento, a tecnologia tem sido a principal aliada – daí surgiu o termo RH Digital. Automatizar processos (e […]
Aprimorar os processos de RH em uma empresa é uma ação exigida constantemente, afinal, os recursos humanos são imprescindíveis para uma boa evolução da organização. Para facilitar esse aprimoramento, a tecnologia tem sido a principal aliada – daí surgiu o termo RH Digital.
Automatizar processos (e isso não conta só para o RH) é uma realidade urgente. A tecnologia é uma facilitadora e precisa ser inserida nas atividades corporativas o quanto antes e, se possível, em grande escala.
E claro, o RH precisa dessa mãozinha. Pensando nisso, montamos este e-book no qual aprofundaremos o tema do RH Digital, mostrando passo a passo de como implementar a organização, além de explicar esse conceito e apresentar seus benefícios. Acompanhe:
De maneira simples e direta, o RH Digital é a automatização dos processos dos recursos humanos, desde benefícios e departamento pessoal até recrutamento e seleção. O conceito básico é esse, mas na prática, a digitalização do RH vai muito além.
O RH Digital significa não apenas mais facilidade no dia a dia de trabalho, mas também todo o desenvolvimento estratégico, com mais agilidade e uma enorme capacidade de controlar e concentrar atividades burocráticas, favorecendo uma atuação mais precisa do RH de forma geral. É uma tendência que empresas de todos os portes já buscam inserir, a fim de melhorarem processos e tornarem este departamento cada vez mais preparado e otimizado.
Compreender a importância do RH Digital é conhecer os seus benefícios. E são vários, conforme elencamos a seguir:
Otimização dos processos de R&S:
já faz um bom tempo que o RH deixou de ser um departamento onde poucos profissionais fazem tudo. A setorização dos recursos humanos não só foi necessária como possibilitou que os colaboradores atuassem de forma centralizada e específica, é o que ocorre com recrutamento e seleção. Entretanto, no RH Digital, os processos mais simples, porém burocráticos, de R&S podem ser melhorados de forma que as informações necessárias sejam conseguidas quase que instantaneamente, como currículos e dados pessoais de candidatos. A otimização de R&S é uma enorme vantagem do RH Digital;
Ações de admissão e demissão facilitadas:
os levantamentos de dados necessários nos momentos de admissão e demissão de colaboradores podem tomar um bom tempo do profissional, se feitos manualmente, assim como o envio dessas informações aos órgãos necessários. Com o RH Digital, todos esses processos são acelerados e facilitados, de modo que não se perca mais tempo buscando informações porque já está tudo ali, na mão.
Controle de benefícios:
A gestão de benefícios dentro do RH é praticamente um setor à parte, com importância determinada e que também precisa de digitalização. O controle e o acompanhamento dos benefícios oferecidos aos colaboradores serão mais acessíveis e práticos.
Concentração e fácil acesso a dados e informações:
Além das informações de admissão e demissão, conforme citamos anteriormente, a automatização dos recursos humanos viabiliza a concentração de dados dos colaboradores da empresa, assim como informações pertinentes sobre a organização.
Indicadores de desempenho mais precisos:
RH e relatórios são praticamente irmãos em qualquer empresa, impossível desvencilhar um do outro – e sabemos que fazer relatórios é um processo bastante demorado. Porém, no RH Digital ,levantar relatórios e índices de desempenho, além de ser mais rápido e fácil, ainda sai com precisão e baixa porcentagem de erro (quase nula, na verdade). Só nesses processos, a economia de tempo se torna um grande diferencial – positivo – da automatização do RH.
Aumento da produtividade:
Um benefício clássico, porém de importância indiscutível. Com processos digitais, tudo fica mais fácil e simples de resolver, o que reflete diretamente na produtividade da equipe, nesse caso, de recursos humanos. Além do tempo economizado, os colaboradores se tornarão mais eficientes.
Mais agilidade:
Mais um benefício imediato da automatização dos processos de RH. Todas as ações serão feitas com muito mais rapidez, claro. Mas não é só isso: essa agilidade auxilia também na tomada de decisões, que tendem a ser mais instantâneas e precisas.
Comunicação aprimorada e integração:
Os sistemas de RH Digital permitem que o departamento todo consiga ser integrado, mas também viabiliza esse contato com todos os outros departamentos da empresa, de maneira imediata e eficaz. Automaticamente, isso leva ao aprimoramento da comunicação interna da organização, o que permite mais estabilidade e precisão não apenas nas atividades diárias, mas também no gerenciamento de projetos e até de conflitos;
RH estratégico:
Este termo é atual e fundamental para os recursos humanos. O RH estratégico é o departamento que antevê conflitos, pensa rápido e resolve problemas prontamente. Tudo isso é possível graças à integração de setores que o RH estratégico oferece e, claro, a tecnologia tem papel fundamental nesse aspecto. Como salientamos no item anterior, o RH Digital é o caminho para a integração e a melhora contínua da comunicação, não somente dentro da área como em relação com outros setores. Sendo assim, o RH estratégico só consegue ser eficiente se também for digital.
Transformar um RH inteiro em um departamento digital não quer dizer apenas investir em tecnologia, é preciso fazer uma análise minuciosa de como essa transformação pode impactar o setor, além de determinar quais sistemas e processos serão inseridos nesse novo desenho dos recursos humanos da empresa. Para facilitar, listamos um pequeno passo a passo de como implementar o RH Digital.
Faça um estudo interno para levantar as necessidades
É de extrema importância, antes de sair investindo na automatização dos processos de RH, fazer um estudo aprofundado e detalhado a fim de levantar quais as reais necessidades do departamento e também da empresa de uma forma geral.
Com esse estudo é possível perceber quais ações coíbem o bom andamento e desenvolvimentos dos recursos humanos que podem até refletir negativamente nas atividades de outros departamentos, direta ou indiretamente.
O levantamento das necessidades, na outra mão, possibilita ainda uma previsão ampla e estratégica de tudo aquilo que será automatizado – e de como esses processos podem melhorar.
Esse estudo nada mais é do que um planejamento; nenhuma mudança conquista um feedback positivo sem que seja previamente pensada e planejada. Demore o tempo que for necessário, é uma etapa que não pode ser pulada.
Dê preferência para funções estratégicas
Com a lista de processos a serem automatizados, é hora de colocar o planejamento em prática. Porém, isso não quer dizer que tudo deve transformado em digital porque, além do alto custo que isso pode gerar, leva tempo para que todas as atividades sejam devidamente absorvidas pela equipe de recursos humanos.
Portanto, a preferência deve ser dos processos estratégicos, ou seja, os que mais oferecem impacto direto no andamento do RH, bem como os que diretamente são necessários para toda a empresa.
Um bom exemplo é a área de departamento pessoal: atividades como folha de pagamento, gestão de ponto, férias e benefícios são atividades corriqueiras, fundamentais na ações de RH e que podem ser automatizadas para que o departamento consiga realizá-las com mais eficiência e prontidão.
E como já citamos, recrutamento e seleção também é um setor que pode ser (e muito) beneficiado pela implantação do RH Digital, automatizando triagem de currículos e análise de dados, por exemplo.
Dando preferência às ações estratégicas, a transformação em RH Digital se torna mais fácil, operacional e eficaz. E como bônus, ainda abre margem para que a empresa toda se destaque no mercado perante a concorrência, tornando-a mais competitiva e atrativa para fornecedores e clientes.
A implementação deve ser realizada gradualmente
Mesmo que a transformação digital ocorra prontamente, a implementação do RH Digital na empresa deve ser gradual, ou seja, aos poucos para que todos os colaboradores consigam absorver a ideia e se habituar às novidades.
Os gestores, aqui, não podem exigir uma resposta imediata dos profissionais do RH, sem que essa adaptação seja 100% concluída.
Além disso, no início da automatização do RH será necessário acompanhamento específico de profissionais de tecnologia.
Atente-se ao custo benefício
Investir em tecnologia pode parecer uma ação onerosa, mas na realidade, não é. Não a menos que a empresa consiga estabelecer um limite de custo, sem se esquecer de suprir suas necessidades.
Por isso o ideal é prestar muita atenção ao custo-benefício da automatização dos processos de RH, de modo que todas as premências sejam atendidas sem que pese no caixa da organização.
Daí, mais uma vez, ressaltamos a importância de se dar preferência às funções estratégicas dos recursos humanos.
Ofereça treinamento à equipe
De nada adianta, no fim da transformação digital, se o pessoal envolvido não souber ou tiver dificuldades para manusear os novos sistemas. Para isso, treinamento de equipe é fundamental. Todos os colaboradores incutidos nas automatizações do RH precisam se habituar às novidades, a fim de evitar retrabalhos e erros perigosos no departamento.
Preparar a equipe de trabalho é um passo fundamental para que o RH Digital ofereça resultados e feedback positivo. Os gestores, principalmente, devem participar desses treinamentos, pois são eles que lideram a equipe e, para isso, precisam estar familiarizados com os novos sistemas.
Portanto, se a sua empresa busca soluções eficientes para automatizar os processos de recursos humanos, acesse o site da StarSoft e conheça nossas facilidades.
Todas as organizações compartilham um princípio comum: entregar resultados positivos para os seus clientes. Afinal, esta é uma característica primordial para se obter maior lucratividade e para fidelizar estes indivíduos na compra de seus bens ou serviços.
O problema, no entanto, é que estes resultados somente podem ser alcançados por meio da implementação de operações, atividades e fluxos de trabalho conectados, que são conhecidos como processos de negócios.
Dessa maneira, dado o vínculo crítico entre estes fatores, não é surpreendente que inúmeras empresas de sucesso gastem tempo e esforços consideráveis na melhoria dos seus processos internos, especialmente porque isso pode demandar grandes mudanças em sua infraestrutura de TI, como a migração para a nuvem ou a necessidade de modernização.
Ainda assim, quando se pensa em modernizar os processos, o que é importante saber? E como implementá-la da melhor maneira na sua rotina corporativa? Compreenda agora ao realizar a leitura deste e-book e surpreenda-se com as informações.
Os processos de negócios são fundamentais para que uma empresa possa executar suas estratégias com sucesso. Dessa forma, não basta apenas unir tecnologia, bons funcionários e estruturas de apoio, como também é fundamental ter este fator estabelecido corretamente, a fim de auxiliar a corporação para que ela possa fornecer valor aos clientes e se manter competitiva.
Entretanto, a questão principal que passa pela cabeça dos tomadores de decisões é: como desenvolver processos que sejam de alto desempenho? Para isso, é importante considerar o seu gerenciamento, examinando estas etapas e avaliando-as para garantir que tudo seja eficaz e econômico.
Logo, é importante identificar e melhorar os processos já existentes, a fim de que toda a companhia possa continuar a encontrar melhores maneiras de executar suas tarefas.
Assim, ao gerenciá-los, é preciso que a empresa defina, modele, entenda, melhore e monitore suas atividades, operações e fluxos de trabalho, mantendo seu foco não apenas em processos internos (como finanças, operações ou recursos humanos), como também no ambiente digital em expansão e na modernização que está diante de seus olhos.
Os processos de negócios são projetados para tornar o fluxo de trabalho das companhias mais produtivo. Logo, é possível conjecturar que, quando eles são ineficientes ou até mesmo disfuncionais, podem ocasionar inúmeros problemas na organização, sendo responsáveis diretamente pela qualidade do serviço que você oferece aos seus consumidores.
Diante de uma situação como esta, mantê-los atualizados e sempre modernizados seria uma maneira de impulsionar o seu empreendimento a crescer. Principalmente porque uma integração de ferramentas, soluções e técnicas avançadas pode auxiliar a sua companhia a manter o foco nos processos, facilitando seu planejamento e gerenciamento.
Observando este contexto, sua implementação pode angariar inúmeros benefícios para a corporação. Conheça os três principais deles:
1. Maior eficiência: Alguns processos podem se tornar ineficientes graças a um progresso mal monitorado ou, até mesmo, a um esforço manual quando não há equipamentos atualizados e com alta tecnologia. Por isso, modernizar estas etapas aumentará a eficiência e eliminará as atividades que desperdiçam muito tempo e recursos, sendo fundamental para a organização.
2. Mais eficácia: Conforme os processos se tornam mais eficientes para a corporação, eles também se transformam em mais eficazes e mais ágeis. Com isso, as decisões passam a ser mais bem tomadas, há uma melhor execução das tarefas e também melhores experiências são ofertadas ao cliente, o que torna a empresa mais lucrativa e mais competitiva em seu setor.
3. Aumento da flexibilidade: É importante que as empresas tenham ferramentas que sejam flexíveis e fáceis de utilizar. Logo, as que possuem processos desatualizados e inflexíveis possuem maior probabilidade de ficarem para trás, visto que novas oportunidades podem demandar novas maneiras de realizar suas atividades.
Por este motivo, é fundamental que o seu negócio acompanhe a automação e a otimização de processos, tornando-os cada vez mais modernos para renderem em visibilidade pública e gerarem resultados positivos que vão se converter em lucro na sua receita.
A primeira etapa para modernizar os processos de negócios da sua empresa é identificar quais áreas precisam de mudança. Assim, ao avaliar o que está funcionando e quais setores precisam de melhorias, você poderá priorizar seu foco e revisar como cada etapa afeta diretamente a organização e seus clientes.
Uma vez que seja decidido qual processo passará pela modernização, você precisará analisar como ele funciona atualmente, a fim de definir objetivos que se convertam em melhorias reais. Logo, considere quais etapas no processo atual foram interrompidas e se há alguma que cause aumento nos custos.
Além disso, vale a pena falar com os colaboradores que são afetados por estes detalhes, com o intuito de descobrir o que eles acham que está errado e como esses pormenores podem ser melhorados.
Depois de começar a redesenhar o processo, é uma boa ideia incluir tecnologia e automação. Isso porque, de acordo com um artigo publicado pela Financial University under the Government of the Russian Federation, contar com um sistema de gestão orientado para este fator pode ser indispensável na hora de definir as tarefas com base nos objetivos da empresa.
Ademais, a análise dos processos de negócios e seus modelos de custos ainda permite que as relações corporativas internas sejam direcionadas para a criação e realização da meta principal do empreendimento: vender com qualidade.
Assim, o uso ativo da tecnologia precisa ser avaliado e implementado para o desenvolvimento da empresa, o que faz com que seja preciso adicionar elementos que rastreiem e gerenciem esses processos, como as plataformas próprias para esta função.
Como se sabe, não é segredo que o processo de entrega de um projeto ou tarefa está sujeito a erros de dados e falha de comunicação. No entanto, a boa notícia é que existe uma série de softwares, ferramentas e aplicativos poderosos no mercado que são projetados especificamente para ajudar empresas e equipes a otimizarem seus processos e fluxos de trabalho.
Dessa maneira, essas ferramentas e aplicativos oferecem recursos avançados que tornam o complexo processo de negócios mais fácil do que nunca. E, dentro desta categoria, está o software de gestão empresarial da StarSoft, que utiliza das melhores tecnologias do mercado para potencializar os seus resultados, otimizar os processos e, claro, reduzir os custos da sua organização.
Quer saber mais a respeito? Acesse o nosso site assim que terminar a sua leitura e conheça os serviços oferecidos pela empresa. Você vai se surpreender com os benefícios do nosso sistema.
Quando você moderniza os seus processos de negócios, provavelmente precisará alterar os sistemas ou processos atuais, já existentes na sua companhia.
Por esta razão, é preciso compreender que implementar um novo processo (ou inová-lo) pode ser uma tarefa complicada, que demanda planejamento e um gerenciamento cuidadoso desta etapa.
Lembre-se de que as pessoas costumam ser resistentes a mudanças, especialmente quando se trata de um processo que elas se sentem confortáveis e usam há muito tempo. Portanto, crie uma cultura organizacional aberta a isso e conscientize os seus colaboradores a respeito da importância de abraçar a modernidade.
Logo, uma vez que tudo estiver estabelecido, monitore de perto como as etapas irão decorrer a curto e médio prazo, para garantir que este novo processo estará atendendo às expectativas da companhia e que qualquer problema que venha a surgir será solucionado.
No mais, tenha paciência. Anos de pesquisa sobre transformações mostraram ao McKinsey & Company que a taxa de sucesso para esforços como estes chega a 30%. Por isso, neste cenário, você precisará ser compassivo para colher os frutos em longo prazo e, acima de tudo, deverá se mostrar sempre aberto e flexível.
Continue a incluir todos os que estão envolvidos nesta transação, para obter um feedback deste passo em direção à contemporaneidade. E aproveite também para fazer pequenas melhorias regularmente, a fim de garantir que o processo permaneça relevante e eficiente.
Os processos de negócios são um conjunto de etapas utilizado para atingir uma determinada meta da empresa ou fornecer um produto/experiência específico ao cliente. Quando eles funcionam bem, podem trazer impactos positivos para a eficiência e eficácia, bem como reduzir os desperdícios. No entanto, quando ineficazes, podem gerar atrasos, insatisfação e aumento de custos.
Por isso, o seu gerenciamento é uma ferramenta importantíssima que as empresas podem utilizar para manter a organização sempre funcionando. E, como o mercado está sempre mudando, é necessário aprimorá-los cada vez mais, para evitar processos desatualizados e ineficientes.
Assim sendo, para se manter bem-sucedida e competitiva, a empresa deve melhorar constantemente estas etapas, entendendo o desempenho atual, identificando qual o nível desejado e elaborando um plano para atingi-lo.
Neste sentido, contar com um software como o da StarSoft pode ajudá-lo a definir melhor o seu fluxo de trabalho, executar melhorias e modernizar-se ao longo do caminho.
Se você tem interesse em dar este passo pela sua companhia, acesse o site da organização agora mesmo e aproveite para compartilhar este e-book com os demais tomadores de decisões da sua corporação. Esta pode ser uma chance única para o seu empreendimento e, claro, para continuar entregando o melhor aos seus consumidores.
Mais do que nunca, a tecnologia vem sendo mais do que
essencial para o desenvolvimento das empresas. E, graças ao
surgimento da Indústria 4.0, aplicar tecnologias para automação
e troca de dados deixou de ser diferencial há um bom tempo,
passando a ser obrigação de todas as companhias que querem
se manter ativas e competitivas no mercado.
Nesse sentido, a Inteligência Artificial mostra-se como um
processo essencial para a modernização das empresas, e uma das
áreas que pode ser amplamente beneficiada com esse tipo de
tecnologia é o RH.
A StarSoft preparou este material para auxiliar você na
implementação da Inteligência Artificial na Gestão de Pessoas.
Esperamos que ele ajude você e a sua empresa a irem cada vez
mais longe com apoio desse tipo de recurso tecnológico. Vamos lá?
É provável que você já tenha noções acerca do que é e como funciona a Inteligência Artificial (IA) e nem saiba disso.
De grosso modo, ela é definida como a capacidade das máquinas de pensarem como nós, seres humanos. Isso é: aprender, perceber e ter a capacidade de decidir quais caminhos seguir e resolver problemas, tudo isso de forma racional, diante de situações específicas para quais
elas tenham sido desenvolvidas.
A IA está entre nós há muitas décadas — desde 1940, mais especificamente —, mas com o desenvolvimento da informática e da computação, ela vem sendo amplamente impulsionada pelas empresas de tecnologia, que
conseguiram proporcionar a ela três segmentos básicos que, antigamente, ainda eram um empecilho para seu desenvolvimento:
▪ Modelos de dados eficazes para classificar, processar e
analisar;
▪ Acesso a grande quantidade de dados não processados;
▪ Mecanismos potentes e com custo acessível para o
processamento mais eficaz;
Graças à evolução desses três pilares, a Inteligência artificial finalmente pode ganhar vida.
Pode-se dizer que a IA é como uma criança, que aprende com base na absorção, análise e organização de dados.
Com isso, ela pode entender e identificar o que são objetos, pessoas, padrões e reações dos mais diversos tipos.
Por mais que, atualmente, a criação de Inteligência Artificial esteja mais acessível, ela não é uma tecnologia fácil de ser desenvolvida, já que ela envolve várias áreas da ciência da computação. Entre todas essas ciências, as principais são: Machine Learning, Deep Learning e Processamento de Linguagem Natural.
Por conta dessa complexidade, esses mecanismos são desenvolvidos por empresas especializadas, como é o caso da StarSoft, por exemplo.
Ao invés de ensinar as regras à máquina, deixamos que ela aprenda sozinha a partir dos dados, chegando aos resultados de forma
autônoma. O YouTube, por exemplo, usa essa técnica para te recomendar vídeos de seu interesse.
Essa é parte do aprendizado da máquina onde se interpretam algoritmos complexos que funcionarão como a rede neural do nosso cérebro. Com isso, ela aprende uma área do conhecimento com pouca ou
Por sua vez, esse processamento usa técnicas de machine learning
para encontrar padrões em grandes conjuntos de dados para
reconhecer a linguagem natural de nós, seres humanos.
Assim como toda empresa deve ter foco na inovação das suas atividades, produtos e serviços, o RH também deve acompanhar a modernização.
Nesse sentido, a área de Recursos humanos pode, em muitos aspectos, ser beneficiada pela Inteligência Artificial.
Atualmente, existem inúmeras ferramentas arquitetadas unicamente para ajudar o RH a automatizar processos, encontrar padrões e, por fim, gerar bons resultados para a empresa.
Com isso, o setor tem uma gestão de pessoas mais objetiva e focada em resultados. E esse posicionamento estratégico é primordial para o sucesso da empresa, já que gera melhores resultados, aumento da eficiência e qualidade dos processos de RH na organização, além de, é claro, diminuir exponencialmente as chances de erros humanos.
De maneira geral, essa tecnologia pode ser aplicada em todos os ecossistemas do setor, desde a emissão das folhas de pagamento até o processo de recrutamento e seleção.
A análise de dados e automatização de processos, por exemplo, pode ajudar o recrutador a decidir qual é o perfil do próximo contratado para a organização.
A ferramenta também corrobora na análise de qual o melhor investimento em treinamento conforme os indicadores de mercado, realizar o controle de competências, redução de riscos operacionais, avaliação de desempenho dos
colaboradores, entre outras coisas.
Vamos nos aprofundar nesses tópicos a seguir!
Existem muitas formas de usar a IA dentro do departamento de Recursos Humanos. Como dissemos anteriormente, ela pode ser aplicada
em todos os ecossistemas do setor, ajudando em diversas atividades, como no processo de recrutamento e seleção, retenção de talentos,identificação do colaborador com potencial de liderança, entre outros. Vamos conhecer alguns exemplos.
Recrutamento e Seleção
Não tem como mencionar a Inteligência Artificial no RH sem mencionar o processo de recrutamento e seleção.
Essa tecnologia amplia a visão das vagas disponíveis na empresa, do perfil dos candidatos cadastrados, do perfil necessário para cada vaga e das etapas utilizadas em todo o processo.
Cargos e Salários
A IA também é uma forte aliada no controle do quadro salarial, tudo isso através da pesquisa de mercado. A ferramenta mantém o histórico para comparativos e dados estatísticos e possibilita o acompanhamento do quadro de colaboradores e vagas disponíveis, gerando um organograma funcional de toda a empresa.
Medicina e Segurança no Trabalho
Ajuda na prevenção de acidentes de trabalho. Uma construção por exemplo, é um ambiente perigoso, com altas taxas de acidentes, e podem ser constantemente monitorados, o que é impossível se fazer manualmente.
Além de coletar e monitorar dados com IoT, a Inteligência Artificial (IA) tem sido utilizada para que se possa predizer e resolver problemas antes mesmo que eles aconteçam.
Controle de frequência
Controle da Movimentação e Acesso às dependências da empresa através de restrições físicas que permitem automatizar e padronizar o acesso das pessoas às áreas de interesse, registrando e informando os dados desejados.
Avaliação
Administra os ciclos de avaliação por meio da associação de vários processos que geram um único resultado, com indicadores de desempenho, competência e potencial gerencial de acordo com a parametrização da empresa.
Controle de competências
Com a ferramenta de Controle de Competências Obrigatórias de determinada função, o sistema oferece a visualização panorâmica de todos os benefícios, atribuições, responsabilidade e o sumário de todas as operações que estão sob a alçada de cada colaborador.
Compliance ao eSocial
Montagem completa do PPRA, com análise e controle dos riscos ambientais e insalubres/perigosos. Além disso, é possível receber notificações através do Workflow sobre o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), onde a rotina é automatizada para o monitoramento periódicos de exames, o controle de validades e a geração de novas solicitações.
Controle de frequência Controle da Movimentação e Acesso às dependências da empresa através de restrições físicas que permitem automatizar e padronizar o acesso das pessoas às áreas de interesse, registrando e informando os dados desejados.
Portal RH
Reduz custos operacionais, descentraliza a distribuição de informações com um canal de comunicação direto entre empresa e seus colaboradores, automatiza processos e solicitações com total transparência e controle com
dados em tempo real.
A Inteligência Artificial pode fazer muito por sua empresa, não é?
Esperamos que essas informações tenham sido o suficiente para te mostrar o quão valioso esse tipo de tecnologia pode ser para a sua gestão de pessoas.
Além de resultados extraordinariamente superiores, você economiza dinheiro, tempo e investe naquilo que realmente irá te trazer retorno positivo.
Conheça o Módulo RH da Starsoft, a Inteligência Artificial que a sua empresa precisa para alçar voos ainda maiores!
Vamos modernizar seu RH?
Além disso, ameaças são fatores externos que impactam negativamente a empresa e, em última instância, o departamento de Recursos Humanos.
Quando um concorrente ganha uma vantagem em participação de mercado, isso afeta a lucratividade e pode resultar em demissões, desaceleração ou fechamento de negócios.
Outros tipos de ameaças externas incluem empresas – não necessariamente do mesmo setor- que oferecem melhores condições de trabalho, salários ou benefícios aos seus funcionários e, portanto, recrutam os melhores qualificados.
Gestão de Pessoas
Os departamentos de RH nem sempre podem se isolar de todos os fatores externos porque alguns são iminentes. No
entanto, o RH pode diminuir o impacto das ameaças externas conduzindo avaliações de rotina da estrutura de remuneração, realizando pesquisas de satisfação sobre as condições de
trabalho e fortalecendo a relação empregador-colaborador, mostrando o RH como um parceiro de negócios estratégico e
que principalmente , valoriza o capital humano.
Com a nossa tecnologia de IA, você e a sua empresa vão mais longe. Faça uma avaliação agora mesmo e conheça tudo o que podemos fazer pela sua organização
Desenvolvido por Fresh Lab - Agência de Performance Digital