fbpx
Leia também

Software de Gestão Financeira – Qual Usar?

Na hora de escolher qual software de gestão financeira usar, podem surgir muitas dúvidas. Por isso, no post de hoje, listamos algumas funcionalidades devem ser levadas em consideração antes de se decidir por uma opção ou outra.

Software de Gestão Financeira – Qual Usar?

Ao escolher um software de gestão financeira, é importante estar atento a cada uma de suas funcionalidades. Afinal, um só sistema deve oferecer todo o suporte que o departamento precisar, sem necessidade de recorrer a outras ferramentas. Por isso, preste atenção se a alternativa escolhida dispõe de:

Ficha Financeira Configurável

Esta funcionalidade é fundamental em um software de gestão financeira. Nela são realizadas tarefas como controle de crédito, inadimplência e endividamento. Assim, proporciona o gerenciamento da carteira de clientes.

Com o StarSoft Applications Gestão Financeira, por exemplo, o sistema atua na gestão da carteira de pedidos. Nele, o crédito pode ser definido, utilizando como base a ficha financeira e as definições configuráveis através de parâmetros. 

Seu gerenciamento pode considerar os diversos movimentos ao longo do sistema. Como o pedido de venda bloqueado devido à disponibilidade de crédito.

Planejamento orçamentário

Mais uma funcionalidade importante para um software de gestão financeira é o planejamento orçamentário. 

Esta facilidade permite simular e controlar o orçamento desde a sua criação. Isso graças à gestão de valores orçados em contraste com os realizados e a partir do princípio de composição de valores por período.

No StarSoft Applications Gestão Financeira, os negócios desfrutam de melhor performance, graças às suas funcionalidades pontuais. Como por exemplo o bloqueio, por parametrização, dos documentos em contas a pagar. 

Receitas e despesas

Todo bom software de gestão financeira deve ter um módulo dedicado a receitas e despesas. Mais do que isso: deve permitir o controle gerencial por centros de receitas e despesas, totalmente distintas da área contábil.

O StarSoft Applications Gestão Financeira oferece estruturas CRDI e CRDII financeiros, liberando a realização de rateios em cascata. Ou seja, apropriações de valores em CRDI’s e diferentes CRDII’s, facilitando as rotinas financeiras.

Fluxo de Caixa 

O fluxo de caixa é uma funcionalidade básica em qualquer software de gestão financeira, quem nem sempre possui apresentação visual. Portanto, o ideal é optar por sistemas que ofereçam a alternativa de visualização gráfica.

O módulo StarSoft Gestão Financeira possui esse diferencial, incluindo a exportação de informações previstas e realizadas. Todos os eventos disponíveis podem ser consultados no formato drill down. Inclusive com a possibilidade de exportação para outras ferramentas, como o Excel.

Além da consulta dos acontecimentos financeiros relacionados aos fluxos em um determinado período, comporta a visualização em diferentes moedas. Aceita, ainda, a manipulação, alteração, inclusão ou exclusão de informações. Graças a isso, permite a projeção de diferentes cenários.

Contas a pagar e a receber

Contas a pagar e a receber são parte da rotina do departamento financeiro de qualquer empresa. 

Quando for escolher o software de gestão financeira, portanto, opte por um sistema que permita o gerenciamento de forma integrada. Seja com a área de vendas, com a nota fiscal de saída ou por regras estabelecidas. Como permite o StarSoft Applications Gestão Financeira!

Gerenciamento de Adiantamentos

Não esqueça de verificar se o software de gestão financeira oferece uma funcionalidade dedicada ao gerenciamento de adiantamentos. Afinal, estes documentos devem ser cuidadosamente tratados pela área financeira. 

Aliás, é por isso que o StarSoft Applications Gestão Financeira dedica uma funcionalidade especialmente para esta questão.

Conciliação com a rede bancária

Um software de gestão financeira, para ser completo e funcional, deve oferecer conciliação com a rede bancária.

O StarSoft Applications Gestão Financeira possui integração com os principais bancos. Além de ofertar a quitação de títulos de forma automática no processamento dos arquivos de retorno.

Previsão de entrada e saída

Finalmente, ao escolher um software de gestão financeira, procure aqueles que oferecem previsão de entrada e saída. Assim, o fluxo de caixa da empresa terá maior organização e precisão. 

Se puder optar por uma alternativa que apresente visualização gráfica, periódicas e ajustáveis, melhor.

O StarSoft Applications Gestão Financeira possui essa funcionalidade. Apresenta, ainda, o registro e gerenciamento detalhado dos valores de entrada e saída. Isto mesmo para operações de compras e vendas não concretizadas. 

Com ele, ainda é possível transformar operações em títulos, registrando o fechamento da previsão de forma automática.

Procurando um sistema de gestão para otimizar o departamento financeiro?

Bem, as dicas que demos no post de hoje serão muito úteis para te ajudar a encontrar a melhor alternativa para sua empresa. Não que você precise continuar procurando: basta entrar em contato ou preencher o formulário para conhecer melhor nosso módulo. 

Sem dúvida ele irá se revelar a ferramenta ideal para trazer mais praticidade a seu departamento financeiro!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Assine aqui nossa news: conteúdos do mundo do RH.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Posts Relacionados.

    Downsizing

    Em qualquer negócio, você tem vários custos diferentes reduzindo lentamente seus resultados financeiros. Custos diretos

    ver mais

    Comentários.