fbpx
Leia também

Início da fase de testes do eSocial

O eSocial é um projeto do Governo Federal. A fim de unificar toda a prestação de informações relacionadas à folha de pagamento, obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Entrará em vigor em janeiro de 2018 para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões. Clique aqui para entender melhor sobre o que é o eSocial.

O DOU, Diário Oficial da União, publicou no dia 23 de junho deste ano a resolução CGES nº9/2017 . Primeiramente ela aprova a disponibilização de ambiente de teste restrito para as empresas de T.I no dia 26 de junho até 31 de julho. Para as demais empresas, estará disponível entre os dias 1 de agosto até 31 de dezembro.

No ambiente de teste, as empresas poderão conferir diversos dados. Entre eles estão os dados do empregador, empregados, folha de pagamento e políticas do departamento de RH. Conferindo se estão corretas e compatíveis para o envio.

A StarSoft recomenda que as empresas aproveitem este período de teste para realizar o envio do eSocial. Antes que o ambiente de produção esteja valendo em 2018. Pois assim será possível descobrir se as informações preparadas para o envio estão corretas, evitando problemas de atrasos no envio ou com o Fisco. Onde muitas empresas estão sendo “surpreendidas” com multas de GFIP/SEFIP no caso de irregularidades nas informações.

O StarSoft Applications favorece a organização e envio de todas essas informações com a solução de Recursos Humanos. Caso sua empresa não possua, entre em contato com nossos consultores para maiores informações pelo telefone (11) 4133-2200 ou pelo site https://www.starsoft.com.br/contato.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assine nossa newsletter

    Compartilhe:

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin

    Assine nossa newsletter

      Posts Relacionados.

      Downsizing

      Em qualquer negócio, você tem vários custos diferentes reduzindo lentamente seus resultados financeiros. Custos diretos

      ver mais

      Comentários.