Obrigações Fiscais - Não Corra Riscos

Obrigações Fiscais – Não Corra Riscos

As obrigações fiscais são uma das principais preocupações de qualquer empreendedor. E é importante manter-se atento, já que não realizar as entregas nas datas estipuladas pode acarretar em pesadas multas e penalidades. Para te ajudar a se manter à salvo destas sanções, separamos algumas dicas valiosas no post de hoje!

Obrigações fiscais – Dicas para não correr riscos

De acordo com a Comissão de Valores Imobiliários (CVM), o número de empresas que apresentaram atrasos em suas entregas aumentou consideravelmente. A porcentagem subiu para 34% em 2018, chegando à marca de 376 casos. 

Para fugir desta tendência, é importante seguir algumas dicas, como por exemplo:

Mantenha o setor atualizado

Para estar constantemente a par das mudanças que podem ocorrer em relação às obrigações fiscais, é importante manter o setor atualizado.

Assim, a equipe estará sempre acompanhando as novidades e acompanhando os prazos de entregas. Também é a melhor forma de evitar a ocorrência de erros que podem pesar fortemente nas finanças da empresa.

Faça auditorias regularmente

Para garantir que tudo esteja em ordem no que se refere às obrigações fiscais, outra boa dica é realizar auditorias regularmente.

Estas auditorias preventivas irão apontar se algo está em desacordo ou sendo realizado de forma incorreta. Assim, pode-se corrigir as falhas a tempo, antes que acabem trazendo sérias consequências para a organização. 

Utilize um sistema de gestão integrado 

A melhor maneira de evitar possíveis falhas e acabar atrasando as entregas das obrigações fiscais é adotar um software de gestão fiscal. 

Isso porque este sistema pode facilitar e otimizar a entrega de vários tipos de obrigações em uma só plataforma. Além disso, possui os valores preestabelecidos, reduzindo o risco de incongruências. 

Com o módulo StarSoft Gestão Fiscal, todas as obrigações fiscais comuns e específicas da empresa e dos estados são contempladas. Atende, portanto, às legislações estaduais, federais e municipais, cumprindo as obrigações acessórias. Inclusive permite a geração de arquivos magnéticos, além da geração e emissão da documentação necessária ao cumprimento das obrigações principais.

Com isso, o StarSoft Gestão Fiscal é o sistema mais completo para te ajudar nas entregas das obrigações fiscais. Isso porque relaciona aspectos legais e fiscais de uma empresa de forma eficiente. O software integra dados da área de contabilidade, tributos/impostos e gestão patrimonial, oferecendo praticidade e eficiência.

Para saber mais sobre este módulo e conhecer todas as suas funcionalidades, entre em contato ou preencha este formulário.

Paste your AdWords Remarketing code here