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Prazo está terminando: maio é o mês de entrega da ECD 

12/05/2017

Chegou a hora das empresas transmitirem ao Fisco a escrituração de seus documentos contábeis. A data para entrega da ECD (Escrituração Contábil Digital) é o último dia útil de maio – que neste ano será dia 31 – e as empresas precisam estar preparadas e atentas ao prazo e às informações transmitidas.

A ECD é a escrituração de todos os documentos contábeis de uma empresa, como informações de saldo das contas, registro de movimentações financeiras, contas de resultados, simulação de balanço e DRE. Ou seja: tudo que as instituições faturaram, gastaram e pagaram, organizado por ordem de data, de acordo com as normas brasileiras e internacionais de contabilidade. Este Balanço Patrimonial não só é importante para os sócios e acionistas, como também para a Receita Federal e Junta Comercial para fim societário.

Até o dia 12 de maio será publicada uma nova versão do programa da ECD, com novas regras para assinatura. Os novos leiautes pré-determinados pelo Governo Federal estarão disponíveis para download no site do SPED.

Com a ECD, os dados do Livro Diário e Livro da Razão – além de seus auxiliares – ficam arquivados digitalmente no SPED com a assinatura digital das empresas. Por meio da informatização dos processos, o Governo passa a ter um volume ainda maior de informações relacionadas às empresas, por isso é importante respeitar os prazos e estar atento aos dados enviados, evitando problemas com as análises do Governo. Outra forma das instituições se resguardarem é manter fisicamente todos os documentos que embasaram as informações enviadas – no caso de possíveis questionamentos da Receita Federal.

De todo este processo, a dica mais importante é lidar com o SPED com a melhor qualidade possível na contabilidade: a empresa precisa atuar e coletar dados de forma eficiente e transmiti-los de maneira organizada, facilitando a declaração das informações e evitando inconstância de dados e problemas com a Receita Federal.

Devido a tantas particularidades e constantes mudanças na legislação fiscal, a StarSoft oferece para as empresas a solução de Gestão Fiscal – StarSoft Applications, que facilita uma das maiores dificuldades dentro de uma empresa: o correto atendimento às exigências do Fisco. A solução automatiza e gerencia as obrigações fiscais da empresa, atendendo até mesmo as legislações estaduais e municipais específicas de cada tipo de empresa.

Para saber mais entre em contato pelo telefone (11) 4133-2200 ou pelo link https://www.starsoft.com.br/contato.

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