Leia também

03 de junho: Dia do profissional de Recursos Humanos

O profissional de Recursos Humanos sempre visa a humanização da organização em que trabalha, procurando motivar, treinar e qualificar os colaboradores, desenvolvendo equipes autossuficientes, incentivando os colaboradores e promovendo sua satisfação no trabalho, agregando valores significativos para o desenvolvimento e crescimento das organizações. Acima de tudo fazer parte do RH é gostar de pessoas.

Tanta responsabilidade motivou a WFPMA (World Federation of People Management Associations), no dia 3 de junho de 1976 a fixar esta data no calendário a todas as federações Internacionais como o dia em homenagem ao profissional de RH.

Aqui no Brasil, a data foi inserida pelo então fundador da extinta Associação Paulista de Administração de Pessoal – hoje ABRH-SP –, Genézio Lucone.

Inicialmente no mercado brasileiro, os integrantes do RH começaram com uma função mais operacional, onde acabavam lidando especificamente no departamento pessoal, gerenciando os tramites de recrutamento e seleção e remuneração. Mas ao longo dos anos a evolução do setor potencializou a postura estratégica e de alta importância aos negócios.

Por isso a StarSoft desenvolve soluções que, de fato, aprimorem a rotina deste departamento, possibilitando tomadas de decisões assertivas, processos ágeis e a redução da burocracia, tudo para que o foco de sua empresa seja no principal: nas pessoas.

Saiba mais sobre as soluções de RH do StarSoft Applications em: www.starsoft.com.br. E vote na StarSoft.no prêmio Top of Mind de RH. (link)

A todos os profissionais de Recursos Humanos, parabéns.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Assine aqui nossa news: conteúdos do mundo do RH.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Assine nossa newsletter

    Posts Relacionados.

    Comentários.