Você já conhece o case de sucesso da ABCasa? Hoje iremos falar um pouco dele. A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) optou pela implantação do CRM da StarSoft e já colhe resultados. Escolhemos o case de sucesso da ABCasa para você, acima de tudo, entender um […]
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) optou pela implantação do CRM da StarSoft e já colhe resultados. Escolhemos o case de sucesso da ABCasa para você, acima de tudo, entender um pouco mais do nosso produto.
A ABCasa é a maior feira do setor da América Latina, sendo um ponto de encontro B2B (business to business). Dessa maneira, movimenta e incrementa a economia do país em duas edições anuais (fevereiro e agosto). Essas duas edições acontecem sempre na cidade de São Paulo. Cerca de 100 mil visitantes profissionais (lojistas, arquitetos, decoradores, designers) passam por lá. A feira tem duração de cinco dias, e conta com mais de 400 mil itens disponíveis. Em sua quarta edição a ABCasa comprova experiência única e agradável com total infra-estrutura, ferramentas e profissionais renomados do setor.
Uma nova abordagem proposta para a feira também apresentou novos desafios. A ABCasa teve um crescimento exponencial e precisava de um sistema, para gestão comercial que acompanhasse esse crescimento. Também precisava que o compartilhamento das informações fosse parametrizado. Um sistema que atendesse a demanda por reservas, prospecção, ações comerciais e de marketing, cadastros e fornecedores, também era essencial. Além disso, demandava integração com outros sistemas já implantados. E que fosse de fácil aprendizagem para que a transição dos sistemas fosse o mais suave possível para os colaboradores.
Para enfrentar esse desafio, a ABCasa escolheu implantar o CRM da StarSoft por sua praticidade e também pela qualidade do treinamento e suporte oferecidos pelo sistema. O resultado dessa parceria foi um projeto de sucesso, entregue dentro do cronograma estabelecido.
O processo de implantação ocorreu dentro do prazo estimado (3 meses). Além disso, não apresentou grandes problemas de integração com o módulo já existente. Profissionais remotos e presenciais foram disponibilizados para esse projeto. O treinamento dos usuários foi intenso. Mas a aceitação e assimilação da interface e funcionalidades foi eficaz e satisfatória. Isso tanto para quem nunca tinha usado um sistema de gestão, como para os que já tinham familiaridade com outros sistemas.
Hoje apenas dois departamentos da ABCasa ainda não fazem uso do módulo CRM: são 23 usuários do sistema. Os departamentos comercial e de relacionamento foram os que apresentaram crescimento mais significativo. Após a implantação do CRM, esses setores cresceram cerca de 30%.
A previsão é que até o final de 2018 todos os departamentos tenham acesso ao CRM. Isso irá contribuir para o aumento do compartilhamento e uniformidade das informações. Dentro do critério planejamento, as informações passam a ser mais consistentes, e acessíveis à todos. O mapeamento dos processos foi determinante para a Associação saber onde melhorar e aprimorar.
Para Antonio Andrade, Gestor Executivo da ABCasa Fair, o sistema foi a solução perfeita. “A StarSoft nos deu liberdade para parametrizar, desenvolver internamente, ter um webservice e integrar, por exemplo. Não ficamos reféns do sistema como acontecia com outros softwares. Somando os treinamentos e suporte, foram fatores decisivos para a escolha da solução CRM da StarSoft.”
Aparecido Mello, o então Gerente Financeiro da ABCasa Fair, também ficou satisfeito. “A implantação do sistema foi tranquila, estamos muito satisfeitos com o produto e com o suporte da StarSoft. A quantidade de informações cadastrais disponíveis para consulta posterior é muito útil pra nós que temos um leque enorme de fornecedores, expositores e parceiros.”
O resultado foi tão satisfatório que, da mesma forma, outros módulos StarSoft estão em análise para implantação na ABCasa.
Desenvolvido por Fresh Lab - Agência de Performance Digital