Não é mais novidade que os aplicativos estão extremamente presentes no cotidiano das pessoas. Entretanto, essas soluções estão sendo inseridas também no dia a dia das empresas, com o objetivo de promover inovação e melhoria para os negócios. O mercado percebeu que a melhoria da gestão e expansão dos negócios também pode estar na palma […]
Não é mais novidade que os aplicativos estão extremamente presentes no cotidiano das pessoas. Entretanto, essas soluções estão sendo inseridas também no dia a dia das empresas, com o objetivo de promover inovação e melhoria para os negócios.
O mercado percebeu que a melhoria da gestão e expansão dos negócios também pode estar na palma da mão de executivos, líderes e, até mesmo, dos colaboradores.
O que comprova isso é o alto investimento em aplicativos em 2021, que chegou a um total de US$ 133 bilhões, representando crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados pela empresa de dados Sensor Tower.
Para conhecer quais são as tendências para aplicativos em 2022 e entender como pode utilizá-los na sua empresa, confira este conteúdo na íntegra!
As tecnologias de realidade aumentada já fazem parte do cotidiano das pessoas, mas, você sabe o que ela significa?
A Realidade Aumentada, chamada também de AR é a construção de um mundo totalmente virtual, em que as interações são feitas nesse ambiente digital.
Assim, é uma inovação cada vez mais utilizada também para fazer negócios, especialmente nesse momento de grandes experimentações. Além disso, vale lembrar que a maioria dos aplicativos tem incentivo dessa tecnologia.
Desse modo, os apps que expandem a utilização da tecnologia de realidade aumentada estarão bastante em alta em 2022, em vários campos de atuação.
Outra tendência que, com certeza, vai impulsionar a economia e utilização dos apps é a Internet das coisas (IoT), principalmente por ser uma tecnologia que que faz com que os utensílios do cotidiano das pessoas sejam conectados.
E a corrida por desenvolvimento de aplicativos móveis com IoT já começou. A Microsoft investe em Internet of Things desde 2018. Nesse mesmo ano, a empresa aplicou US$ 5 bilhões na tecnologia.
Assim, com os dispositivos cada vez mais inteligentes, a IoT demonstra ser uma grande oportunidade de empreendedorismo.
Sabia que o Edge computing é considerado uma próxima etapa da internet das coisas? Pois sim, essa é uma tecnologia permite que dispositivos reais estejam conectados, além de melhorar o processamento de dados e análises.
Assim, essa inovação ajuda a evitar problemas de atraso de dados e reduz custos em processamento de informações localmente. Por isso, será uma tecnologia que avançará muito em 2022.
Ainda em 2019, uma grande empresa varejista do Brasil conseguiu aumentar suas vendas em 241% a partir da estratégia omnichannel. O foco da loja foi justamente a execução de uma transformação digital com ênfase em iniciativas de multicanal.
Portanto, a oportunidade de melhorar as vendas faz com que o comércio aposte cada vez mais no omnichannel. Então, há o desenvolvimento de aplicativos para os empreendedores, com a finalidade de oferecer uma experiência para as empresas que já atuam no mercado.
Ficar sem o celular, atualmente, é algo quase impossível. Dentro deles há informações importantes, o dispositivo ajuda no dia a dia, além de conectar as pessoas. Por isso, perdê-los é uma preocupação.
A partir disso, surge a tecnologia Beacon, que utiliza a Bluetooth Low Energy (BLE) para emitir um sinal intermitente de ondas de rádio, com o objetivo de localizar seu smartphone em um determinado raio de distância.
Desse modo, a Beacon melhora a interação entre cliente e marca, sendo uma tecnologia bastante promissora e que ganhará força em 2022.
Desde final de 2021 há uma significativa crescente na aquisição de criptomoedas e aumento de seu preço. Atualmente, a criptomoeda está se movimentando na faixa dos 45.500 a 52 mil dólares.
Tal valorização e aumento no interesse pela moeda fazem com que o mercado também invista em tecnologia que otimizem o gerenciamento desses investimentos.
Por isso, aplicativos de criptomoedas e finanças serão uma tendência para este ano, aquecendo ainda mais esse mercado e também o de blockchain, que permite a segurança nas transações.
Falando em blockchain, essa é uma tecnologia que já é fortemente aplicada aos apps e aos negócios, com a finalidade de elevar a segurança das transações.
Por isso, essa solução é uma grande aposta para os próximos anos, principalmente por garantir a segurança cibernética dos aplicativos sem necessariamente assistência de terceiros. Isso promove economia, redução de tempo e maior proteção para as empresas e pessoas.
A personalização é uma tendência que veio para ficar. Assim, a inteligência artificial é uma inovação que colabora para a personalização, principalmente para melhorar os produtos para cada cliente.
Portanto, ao combinar a inteligência artificial com análise preditiva auxilia as empresas a trabalharem com dados corretos, realizar previsões e resolver problemas com eficiência.
O ERP – um sistema de gestão empresarial é uma tendência que está sempre alta. Isso porque essa solução tecnológica permite que as empresas tenham integração em todas as áreas, otimize tarefas do dia a dia, promova maior controle dos gestores e garante conformidade com a lei.
Independentemente do porte da empresa, o ERP é uma tecnologia indispensável para os negócios, organização e bom desenvolvimento das atividades.
Conheça, então, o StarSoft Application, um ERP que garante a gestão mais estratégica e otimização dos processos, tornando a sua empresa inovadora e digital.
Fale com um de nossos especialistas e conheça o StarSoft Application!
Desenvolvido por Fresh Lab - Agência de Performance Digital