SPED ECF 2020: Não deixa para a última hora!

A mudança no prazo da ECF vinha sendo esperada por muitos, principalmente pelos contadores. Enfim! O que era esperado chegou, entenda como ficou o novo prazo do SPED ECF 2020.

Você já ficou sabendo que o prazo da entrega do SPED ECF mudou?

A ECF (Escrituração Contábil Fiscal), vem sendo exigida desde o ano-calendário 2014, contudo, vários contribuintes ainda possuem muitas dúvidas sobre a transmissão dessa obrigação acessória.

Uma situação que estava deixando os contribuintes muito aflitos, era a data de entrega da ECD e ECF serem a mesma, sendo que apenas a ECD teve o seu prazo prorrogado.

Mas, para o alívio de todos, também tivemos agora, a prorrogação da ECF, o que trará mais tempo aos contribuintes no cumprimento da obrigação.

 

Qual o novo prazo?

O prazo de entrega para a ECF ano-base 2019, estava previsto para encerrar na sexta-feira, dia 31 de julho de 2020. No entanto, tivemos no dia 15/07/2020, a publicação da IN RFB nº 1.965/2020, prorrogando o prazo de entrega para o último dia útil do mês de setembro, ou seja dia 30 de setembro de 2020.

 

Em meio ao novo cenário, a prorrogação do prazo, traz mais tempo para sua empresa ou escritório contábil se preparar para a entrega. Mas, não deixe para se organizar na última hora, principalmente porque tivemos outras prorrogações de obrigações e o planejamento das entregas nesse momento é fundamental.

Para acompanhar novos prazos, tendências do segmento fiscal e mais novidades, acompanhe as redes sociais da StarSoft e confira conteúdos exclusivos.

Paste your AdWords Remarketing code here