Dentre as várias opções de registro dos horários de funcionários e colaboradores, a empresa precisa identificar qual melhor se adequa às suas necessidades e à sua estrutura organizacional. Estamos na da transformação digital e os benefícios são vários, como comentamos antes, neste post. Gradativamente, o setor de recursos humanos está reduzindo custos e automatizando algumas […]
Dentre as várias opções de registro dos horários de funcionários e colaboradores, a empresa precisa identificar qual melhor se adequa às suas necessidades e à sua estrutura organizacional.
Estamos na da transformação digital e os benefícios são vários, como comentamos antes, neste post. Gradativamente, o setor de recursos humanos está reduzindo custos e automatizando algumas atividades, permitindo, assim, uma melhor gestão do tempo e, até mesmo, financeira. Afinal, os gestores de pessoas serão os responsáveis pela condução da revolução 4.0 em suas organizações.
Em 2011, por exemplo, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) regulou, através da portaria 373, o uso de sistemas alternativos para o controle de ponto. Oficializando os recursos digitais como registro e, finalmente, permitindo o uso de várias tecnologias para o registro mais fiel e confiável.
Hoje o mercado oferece os registros usando os smartphones. Assim, o aplicativos de controle de ponto permite que a marcação seja feita com apenas alguns cliques. Além disso, permite saber a localização do colaborador, através da internet e do GPS.
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